Sylvester Stallone fala sobre rivalidade com Arnold Schwarzenegger: “só havia espaço para um de nós”
“Não podíamos nem respirar o mesmo ar.” Durante sua participação em Arnold, Sylvester Stallone falou sobre a rivalidade e competição que manteve com Arnold Schwarzenegger durante os anos 80. Segundo o eterno Rocky Balboa, “[Schwarzenegger] queria ser o número um. Infelizmente, ele chegou lá.”
+ Abracadabra 3: Omri Katz revela se voltaria para sequência após 30 anos
No documentário de três partes da Netflix, Stallone e Schwarzenegger se aprofundaram em sua rivalidade nos anos 80 e sobre a amizade que surgiu entre os atros dos filmes de ação. Enquanto a primeira parte do documentário foca na carreira de fisiculturista de Schwarzenegger, a segunda parte aborda a carreira em Hollywood do ator.
“Os anos 80 foram uma época muito interessante porque o ‘cara de ação’ definitivo ainda não havia sido formado”, relembrou Sylvester Stallone. “Até aquela época, o gênero de ação era uma perseguição de carro, e um filme sobre intelecto e insinuações.”
Para Stallone, Rambo 2 – A Missão (1982) foi o responsável por mudar o gênero. “Você realmente confiou em seu corpo para contar a história. O diálogo não era necessário”, explicou o intérprete de Rambo. “Vi que havia uma oportunidade, porque ninguém mais estava fazendo isso… exceto algum outro cara da Áustria, que não precisa falar muito.”
O outro cara da Áustria era Arnold Schwarzenegger, o ator ainda estava no início da carreira e era um ninguém para Stallone, até o lançamento de O Exterminador do Futuro (1984) e Comando para Matar (1985). “Toda vez que ele [Stallone] lançava um filme como Rambo II, eu tinha que descobrir uma maneira de superar isso”, confessou Schwarzenegger.
“Nos tornamos incrivelmente competitivos”, disse Stallone. “Como Ali e Frazier, ou grandes guerreiros que estão viajando no mesmo combate: só havia espaço para um de nós.” Apesar da competição entre eles, Stallone observou que os dois tinham estilos completamente diferentes de atuação. “Ele [Schwarzenegger] era superior. Ele simplesmente tinha todas as respostas”, acrescentou o eterno Rocky Balboa. “Ele tinha o corpo. Ele tinha a força. Esse era o seu caráter.”
“Eu tive que levar uma surra constante, enquanto Arnold nunca se machucou muito”, reforçou Stallone, acrescentando que os seus personagens eram o que tinham que superar os seus limites e lutar pela sobrevivência. “E eu estou dizendo: ‘Arnold, você poderia sair e lutar contra um dragão e você voltaria com um Band-Aid’.”
Por competirem pelos mesmos papéis e estrelarem os maiores sucessos de bilheteria do gênero, Stallone confessou que ele e Schwarzenegger não eram os maiores fãs um do outro. “Nós não poderíamos nem ficar na mesma sala”, revelou Stallone. “As pessoas tiveram que nos separar.”
“Estávamos competindo por tudo: o corpo sendo rasgado e lubrificado, quem é mais cruel? Quem é mais duro? Quem usa facas maiores? Quem usa armas maiores? Sly e eu estávamos em guerra.”, acrescentou Schwarzenegger.
“[Schwarzenegger] queria ser o número um. Infelizmente, ele chegou lá”, admitiu Stallone. “Sem Stallone, talvez eu não estivesse tão motivado nos anos 80 para fazer o tipo de filme que fiz e para trabalhar tanto quanto eu trabalhei. Sou uma pessoa competitiva”, confessou Schwarzenegger.
Após superarem a rivalidade, os atores se tornaram bons amigos e estrelaram alguns filmes de ação juntos, como: a trilogia Os Mercenários (2010, 2012 e 2014) e Rota de Fuga (2013).
Qual é a sinopse de Arnold?
“Esta série documental em três partes conta a trajetória de Arnold Schwarzenegger do interior da Áustria ao mais alto escalão do sonho americano. Em entrevistas reveladoras, Schwarzenegger e seus amigos, inimigos, colegas de elenco e observadores falam sobre tudo, desde o fisiculturismo até o sucesso em Hollywood, o período em que governou o estado da Califórnia e as alegrias e turbulências da vida familiar em um relato à altura de sua personalidade marcante.”
Arnold está disponível na Netflix.
Saiba mais sobre Séries e Filmes:
+ Stan Lee: Saiba a data de estreia do novo especial da Marvel Studios
+ The Crown: Última temporada homenageará Rainha Elizabeth II com três estrelas do drama
+ Gladiador 2: Acidente nas filmagens deixa integrantes da equipe feridos