Sandman: Neil Gaiman agradece aos fãs do Brasil após estreia

Por: Mariana Silva Coelho | 06/08/22 - 18:48

Neil Gaiman, criador de ‘Sandman’, agradeceu neste sábado (06) aos fãs brasileiros por conta do sucesso da série lançada pela Netflix, baseada em seus quadrinhos. “Brasil! Obrigado por assistir à série, povo brasileiro. Isso me deixa contente”, escreveu o autor em seu perfil no twitter em resposta a um fã que lhe enviou um print mostrando Sandman na 1ª colocação do Top 10 da Netflix no Brasil.

+ TOP 10: As séries e filmes favoritos dos brasileiros na primeira semana de agosto

Em outra postagem, ele fez um agradecimento ao público ao redor do mundo que está assistindo a série: “A todos 80 países ao redor do mundo que colocaram Sandman em 1º na Netflix, obrigado e obrigado e obrigado de novo. Espero que vocês estejam aproveitando”. ‘Sandman’ estreou nesta sexta-feira (05) e 10 primeiros episódios já estão disponíveis na Netflix.

Conheça origem, poderes e história de Morpheus, o Mestre dos Sonhos

A série ‘Sandman’ está finalmente entre nós, com os 10 primeiros episódios disponíveis na Netflix. Tom Sturridge, dá a vida à Morpheus, uma poderosa entidade, onde Sandman gira em torno dele.

Morpheus é a encarnação viva dos sonhos e um membro de uma família conhecida como Os Perpétuos. Ele é quase tão antigo quanto a própria existência, surgindo quando as primeiras formas de vida começaram a sonhar, e ele extrai força dos sonhos e tem a capacidade de moldá-los à sua vontade. Porém, como Morpheus irá aprender ao longo da série, mesmo uma entidade como ele precisa aprender algumas coisas.

Apesar de Sandman ter ligações com o Universo DC, Morpheus pouco se preocupa com os assuntos de heróis e vilões comuns. A maioria de suas batalhas envolve deuses mitológicos, criaturas sobrenaturais e até Lucifer Estrela-da-Manhã. Também é introduzido ao público o reino Sonhar, que é o lar de Morpheus e serve como o nexo de todos os sonhos.

Morpheus/Sonho em ‘Sandman’. (Foto: Netflix/Divulgação)

Veja o que está rolando na TV:

+ Pantanal: Zé Leôncio recebe proposta inusitada dos filhos de Tenório

+ Pantanal: Zefa se assuta ao reencontrar Bruaca

+ Pantanal: José Lucas se despede de Juma