Saltburn: Barry Keoghan e Jacob Elordi são destaque das primeiras imagens de drama; confira
A Vanity Fair divulgou as primeiras imagens de Saltburn. Dirigido, roteirizado e produzido pela vencedora do Oscar Emerald Fennell (Bela Vingança), o drama protagonizado por Barry Keoghan (Os Banshees de Inisherin) e Jacob Elordi (Priscilla) é também produzido por Josey McNamara, Tom Ackerley e Margot Robbie. Saltburn foi escolhido para abrir a 67ª edição do Festival de Cinema de Londres em 3 de outubro.
+ O Assassino: Netflix divulga teaser inédito de suspense psicológico de David Fincher
Em Saltburn, “lutando para encontrar seu lugar na Universidade de Oxford, o estudante Oliver Quick se vê atraído para o mundo do charmoso e aristocrático Felix Catton, que o convida para passar um verão inesquecível em Saltburn, a extensa propriedade de sua excêntrica família.”
O drama apresenta Barry Keoghan como Oliver Quick, Jacob Elordi como Felix Catton, Archie Madekwe como Farleigh e Alison Oliver como Venetia. Rosamund Pike, Richard E. Grant, Carey Mulligan, Paul Rhys, Lolly Adefope, Ewan Mitchell e Reece Shearsmith também estrelam a nova produção da vencedora do Oscar de Melhor Roteiro Original.
Saltburn é o segundo grande filme da carreira de Emerald Fennell, a diretora que estreou com o aclamado Bela Vingança (2020) disse que o drama protagonizado por Keoghan é sobre desejo e obsessão em entrevista para VF.
“A questão é que somos todos pervertidos nojentos, não somos?”, explicou Emerald Fennell. “Se parece real, se parece algo que você realmente poderia fazer sozinho nas garras do desejo, então não parece muito real para mim. Para que esse desejo carnal completamente avassalador tome conta, tem que haver um elemento de repulsa, tem que haver um elemento de transgressão.”
“Minha coisa favorita, em geral, é a simpatia pelo diabo”, acrescentou a diretora e roteirista de Saltburn. “O tipo de pessoa que não suportamos, o tipo de pessoa que é abominável — se pudermos amá-los, se pudermos nos apaixonar por essas pessoas, se pudermos entender por que isso é tão atraente, apesar de sua palpável crueldade, injustiça e espécie de estranheza, se todos nós quisermos estar lá também, eu acho essa é uma dinâmica muito interessante.”
Sobre a escolha de Barry Keoghan para protagonizar o drama, a diretora confessou que queria trabalhar com o ator desde quando o viu no terror psicológico O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017). “Eu apenas pensei: esse é um artista que só acontece uma vez na vida. Não há equivalente”, disse Fennell sobre Keoghan. “Ele é tão atraente. Ele tem uma espécie de apelo sexual e uma vulnerabilidade e uma presença física e uma espécie de escuridão, ou ele pode pelo menos comunicar essas coisas de uma forma que é muito rara.”
Jacob Elordi também protagoniza o drama e, segundo a diretora, o ator de Euphoria apresentou diversas camadas de um jovem rico. “Você pode entender perfeitamente que nenhuma pessoa seria capaz de resistir a ele”, explicou Fennell. “Mas, ao mesmo tempo, você também pode entender que isso também é uma espécie de ilusão, uma ilusão que outras pessoas estão projetando nele — e, na verdade, ele não é necessariamente particularmente especial ou interessante. Acontece que ele parece que sim.”
Saltburn estreia em 24 de novembro nos cinemas norte-americanos. A data de estreia no Brasil não foi confirmada.
Confira as outras imagens de Saltburn:
Saiba mais sobre Séries e Filmes:
+ Sex Education: Netflix confirma data de estreia de quarta e última temporada
+ Esquadrão Suicida: David Ayer confirma versão sombria e diz que filme era o que os fãs queriam
+ Ó Paí, Ó 2: Lázaro Ramos confirma data de estreia de sequência; confira