Ruim Pra Cachorro: Crítica | “Você é oficialmente um vira-lata”
Ruim Pra Cachorro está na linha tênue de uma comédia ótima para uma trama que perde completamente o bom senso. Dirigida por Josh Greenbaum, a comédia apresenta um novo filme protagonizado por cães que ao invés de ter cenas comoventes, você terá cenas que farão você chorar de rir – por um tempo.
Na versão dublada, Bruna Louise, Fábio Rabin, Afonso Padilha, Dihh Lopes, Marcio Donato, Thiago Ventura e Wendel Bezerra são os responsáveis por dar vida aos cães e trazer as piadas para o nosso mundo.
+ Confira os principais lançamentos dos cinemas em outubro
Com o roteiro assinado por Dan Perrault, Ruim Pra Cachorro apresenta uma história de abandono de animais, relacionamentos tóxicos e a redescoberta da liberdade e do amor-próprio. Um filme que poderia ser comovente é, na verdade, uma comédia que faz a quinta série B parecer amadora com a quantidade de palavrões ditos em 90 minutos.
Ao contrário de Quatro Vidas de um Cachorro (2017), Sempre ao Seu Lado (2009) e Marley & Eu (2008), Ruim Pra Cachorro traz um toque mais sombrio e cômico sobre a relação cachorros/humanos do que estamos acostumados.
Com situações que vão de engraçadas a perturbadoras, Ruim Pra Cachorro desenha e deixa explícito que os cachorros não são objetos, eles têm sentimentos e devem ser tratados e cuidados com responsabilidade. Reggie é o cão abandonado que não sabe que foi abandonado, extremamente devoto a Doug – um homem que não tem emprego, foi despejado e largado pela namora; Bug, é um cão de rua, com um passado sombrio que acolhe Doug; Hunter é um cão de cuidado de idosos e Maggie é a única cadela do grupo que foi trocada por sua dona.
Quando Reggie cai em si e descobre que nunca foi amado por Doug, mas abandonado por ele. Reggie e seus amigos embarcam em uma aventura – estilo A Incrível Jornada (1993) – para se vingarem.
A aventura dos quatro amigos se torna uma emocionante lição de empoderamento e amizade, mostrando como é difícil sair de um relacionamento tóxico ou tentar seguir em frente após um episódio traumático.
Apesar de ter momentos ótimos, Ruim Pra Cachorro pode ser considerado vulgar. Devido às piadas exageradas, você acaba se esquecendo sobre o que se trata a história. Mas quando a comédia se ajeita, o filme consegue trazer reflexões importantes sobre o tratamento que os cachorros e os humanos de fato merecem.
Nota: 7/10
Saiba mais sobre Séries e Filmes:
+ Irmã Morte: Netflix divulga trailer oficial de prequel de ‘Verônica: Jogo Sobrenatural’; confira
+ ‘Wish: O Poder dos Desejos’ se torna o trailer mais assistido da Disney desde ‘Frozen 2’