Red, White & Royal Blue: Crítica | “Aja como se ele fosse o sol e você tivesse carência de vitamina D”

Red, White & Royal Blue: Crítica | “Aja como se ele fosse o sol e você tivesse carência de vitamina D” - Metropolitana FM

Red, White & Royal Blue é uma verdadeira comédia romântica com direito ao maior de todos os clichês do gênero: inimigos à amantes. Dirigida por Matthew Lopez e protagonizada por Taylor Zakhar Perez e Nicholas Galitzine, Red, White & Royal Blue pode ser considerada — em breve — um clássico no nível de 10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999).

+ Red, White & Royal Blue: Comédia romântica supera ‘Barbie’ e ‘Oppenheimer’ como filme mais popular da semana

Apesar de ser um filme com a classificação para maiores de 18 anos, Red, White & Royal Blue é uma comédia romântica leve e perfeita para assistir em qualquer momento. Matthew Lopez conseguiu criar um novo clássico e a química entre Taylor Zakhar Perez e Nicholas Galitzine é a maior responsável pelo sucesso.

Com Uma Thurman, Stephen Fry e Clifton Collins Jr. no elenco de apoio, a comédia romântica não aquecerá o coração só da comunidade LGBTQIAPN+, ela aquecerá o coração de todo aquele que ama uma boa história do gênero.

Taylor Zakhar Perez e Nicholas Galitzine interpretam Alex Claremont-Diaz e Príncipe Henry, respectivamente, e ambos conseguem brilhar tanto separados quanto juntos, eles não se ofuscam. A dupla consegue ser irônica, sensível, irresponsável e divertida.

O relacionamento dos dois começa como uma farsa que se desenvolve em uma amizade e vira um amor sincero e puro. Com diálogos fortes e sensíveis, Matthew Lopez e Ted Malawer conseguiram criar uma história que deixou os fãs querendo saber mais da história.

Nicholas Galitzine como Príncipe Henry e Taylor Zakhar Perez como Alex Claremont-Diaz em "Red, White & Royal Blue" (Foto: Reprodução/Prime Video)

Nicholas Galitzine como Príncipe Henry e Taylor Zakhar Perez como Alex Claremont-Diaz em “Red, White & Royal Blue” (Foto: Reprodução/Prime Video)

Enquanto, Alex tem o apoio de seus pais e de sua melhor amiga, Nora (Rachel Hilson) em relação a sua bissexualidade. Henry é obrigado a se esconder, o único apoio aberto que ele tem é de sua irmã, Beatrice (Ellie Bamber), e seu melhor amigo, Percy (Malcolm Atobrah).

A cena do museu é uma das mais bonitas e delicadas de todo o filme, ela representa a fragilidade, a esperança e a possibilidade de um futuro. O clássico de Elvis Presley, Can’t Help Falling in Love ganha um novo significado na comédia romântica, sendo interpretada por Perfume Genius.

E, como toda boa comédia romântica, o “vilão” de Red, White & Royal Blue é Miguel Ramos (Juan Castano), o jornalista político que teve um caso com Alex e vazou a informação de que o Alex e Henry estavam juntos. Mas, além do jornalista, a tradição e conservadorismo da família real também é um dos vilões do filme, entretanto, a família muda rapidamente de posição quando vê que o povo aceita o relacionamento do casal protagonista.

Um dos poucos defeitos da comédia romântica é a falta de responsabilidade em relação à exposição do relacionamento entre Alex e Henry. Apesar de ter um final feliz e abordar a exposição e o compartilhamento indevido de mensagens entre duas pessoas públicas, o filme erra em facilitar como tudo se resolve rápido.

Nicholas Galitzine como Príncipe Henry e Taylor Zakhar Perez como Alex Claremont-Diaz em "Red, White & Royal Blue" (Foto: Reprodução/Prime Video)

Nicholas Galitzine como Príncipe Henry e Taylor Zakhar Perez como Alex Claremont-Diaz em “Red, White & Royal Blue” (Foto: Reprodução/Prime Video)

Matthew Lopez não inovou em como fazer uma comédia romântica, mas inovou em trazer uma história leve, divertida e apaixonante sobre dois homens. E, tanto Taylor Zakhar Perez quanto Nicholas Galitzine já podem ser considerados as próximas estrelas da comédia romântica.

NOTA: 9,5/10

Saiba mais sobre Red, White & Royal Blue:

+ Red, White & Royal Blue: Prime Video divulga cena deletada de comédia romântica

+ Red, White & Royal Blue: Saiba a classificação indicativa do novo romance da Prime Video

+ Red, White & Royal Blue: Primeiro teaser mostra entrevista de Alex e Henry; confira