Pelé: Documentário da Netflix explora como o jogador se tornou o “Rei do Futebol”

Pelé: Documentário da Netflix explora como o jogador se tornou o “Rei do Futebol” - Metropolitana FM

A Netflix lançou em 23 de fevereiro de 2021 o documentário histórico Pelé. O documentário acompanha o jogador durante a Copa do Mundo FIFA de 1970 e como surgiu o apelido que tornou Pelé o “Rei do Futebol”.

+ ‘Copa do Mundo’: Quando acontecerá o primeiro jogo do Brasil? Confira o calendário completo

Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, foi considerado o Jogador do Século pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). O Jogador mais importante que já atuou no Brasil ou no Mundo ganhou o seu documentário pela Netflix.

O documentário histórico tem a produção executiva de Kevin MacDonald, dirigido por Ben Nicholas e David Tryhorn tem 1 hora e 48 minutos de duração. Pelé traz imagens de bastidores da conquista da Copa do Mundo FIFA de 1970 pela Seleção Brasileira, a conquista ocorreu no momento em que o país vivia um dos momentos mais tensos da Ditadura Militar (1964 – 1985).

Pelé foi o único jogador a vencer três Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970), o documentário mostra o ápice do Jogador que durante a Copa do Mundo FIFA de 1970 ganhou o apelido “Rei do Futebol”. A Seleção Brasileira venceu todas as partidas das eliminatórias e da Copa de 70, tornando-se a melhor equipe de todos os tempos.

Confira o trailer e a sinopse do documentário Pelé:

O documentário retrata a jornada incrível de Pelé para se tornar o ‘Rei do Futebol’ e liderar a seleção nacional até a vitória histórica na Copa do Mundo de 1970. Com acesso sem precedentes a entrevistas com Pelé, o filme mostra o astro refletindo sobre sua carreira impressionante.

O documentário ainda inclui imagens de arquivo e entrevistas raras de ex-companheiros de equipe como Zagallo, Amarildo e Jairzinho, além de depoimentos de familiares, jornalistas, artistas e outras personalidades que testemunharam a era de ouro do futebol brasileiro”.

Relembre a campanha do Brasil na Copa do Mundo FIFA de 1970

A Copa do Mundo FIFA de 1970 foi sediada no México e ocorreu entre 31 de maio e 21 de junho. As partidas foram realizadas nas cidades de Guadalajara, León, Cidade do México, Puebla e Toluca, 16 seleções se classificaram para a competição: União Soviética, Bélgica, Itália, Suécia, Inglaterra, Romênia, Tchecoslováquia, Alemanha Ocidental, Bulgária, Israel, Marrocos, México, El Salvador, Uruguai, Brasil e Peru.

A Seleção Brasileira foi cabeça de chave do Grupo 3 e enfrentou Tchecoslováquia, Inglaterra e Romênia, o Brasil venceu todos os jogos (4×1, 1×0 e 3×2) e se classificou em primeiro lugar do grupo. Todos os jogos do Grupo 3 foram realizados no Estádio Jalisco, Guadalajara.

Nas Quartas, a Seleção enfrentou o Peru. O jogo foi realizado no Estádio Jalisco, Guadalajara, e o Brasil venceu o Peru por 4×2. Os gols do Brasil foram marcados por Rivelino, Tostão (2x) e Jairzinho. Na Semifinal, o Brasil enfrentou o Uruguai, o jogo foi realizado no Estádio Jalisco, Guadalajara. A Seleção Brasileira venceu por 3×1, os gols foram marcados por Clodoaldo, Jairzinho e Rivellino.

A Final da Copa do Mundo FIFA de 1970 foi entre Brasil e Itália, o jogo foi realizado no Estádio Azteca, Cidade do México. A Seleção Brasileira venceu a partida por 4×1, os gols foram marcados por Pelé, Gérson, Jairzinho e Carlos Alberto.

Saiba mais sobre a Copa do Mundo:

+ Neymar comenta sobre as suas expectativas para a Copa do Mundo 2022

+ Após tradição de 36 anos, TV Globo corta Galvão Bueno da abertura da Copa do Mundo

+ Os Bastidores do Penta: Documentário da Netflix relembra a conquista da seleção em 2002