Oppenheimer: Épico de Christopher Nolan se torna maior biografia da história do cinema
Oppenheimer já conquistou a terceira maior bilheteria dos cinemas em 2023 e agora possui a maior arrecadação de um filme biográfico, deixando Bohemian Rhapsody (2018) na segunda posição. Dirigido e roteirizado por Christopher Nolan, o épico biográfico apresenta Cillian Murphy como o físico J. Robert Oppenheimer.
+ Oppenheimer: Crítica | “Eu me tornei a morte, o destruidor de mundos”
Nesse final de semana, Oppenheimer ultrapassou oficialmente a arrecadação de Bohemian Rhapsody e se tornou o maior filme biográfico da história do cinema. Dirigido por Bryan Singer, o drama musical biográfico ocupa a sexta posição das maiores bilheterias de 2018, Bohemian Rhapsody arrecadou 910,8 milhões de dólares mundialmente durante o seu período em cartaz.
‘OPPENHEIMER’ has become the highest grossing biopic of all time, passing ‘BOHEMIAN RHAPSODY’. pic.twitter.com/7lKolHRxnf
— DiscussingFilm (@DiscussingFilm) September 16, 2023
Rami Malek que venceu o Oscar de Melhor Ator por sua interpretação como Freddie Mercury, o vocalista da banda Queen, em Bohemian Rhapsody também está no elenco de Oppenheimer. O vencedor do Oscar interpreta o físico nuclear David L. Hill no épico de Nolan e é responsável por um dos momentos mais tensos da trama.
Nas maiores bilheterias do cinema em 2023, somente Barbie e Super Mario Bros. O Filme estão na frente de Oppenheimer. A comédia de Greta Gerwig e a animação arrecadaram mais de 1,4 bilhão de dólares e 1,3 bilhão de dólares mundialmente, respectivamente.
Oppenheimer acompanha a “história do físico americano Julius Robert Oppenheimer e seu papel no Projeto Manhattan e no desenvolvimento da bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial.”
Oppenheimer está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Qual é a trama de Bohemian Rhapsody?
Em Bohemian Rhapsody, “Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon formam a banda de rock Queen em 1970. Quando o estilo de vida agitado de Mercury começa a sair de controle, o grupo precisa encontrar uma forma de lidar com o sucesso e os excessos de seu líder.”
Dirigido por Bryan Singer, o drama musical biográfico apresenta Rami Malek como Freddie Mercury, Ben Hardy como Roger Taylor, Gwilym Lee como Brian May e Joseph Mazzello como John Deacon.
Bohemian Rhapsody está disponível na Star+.
Saiba mais sobre Séries e Filmes:
+ Wilderness: Criadora explica como sucesso de Taylor Swift se tornou o tema da série
+ Missão Porto Seguro: Prime Video inicia produção de comédia protagonizada por Giovanna Lancellotti
+ Cinco Tipos de Medo: Gravações de filme protagonizado por Bella Campos e Xamã começam