O Auto da Compadecida 2: Matheus Nachtergaele, o ‘João Grilo’ revela motivo da segunda parte do filme

Em entrevista ao ‘PodTudo Podcast‘, o protagonista do filme ‘Auto da Compadecida‘, Matheus Nachtergaele, deu mais detalhes sobre a produção da segunda parte do longa, que será lançado em 2024. Vivendo o papel de ‘João Grilo’, o ator explicou que o motivo da equipe ter começado o projeto era presentear o público.
+ O Auto da Compadecida 2: Matheus Nachtergaele, o ‘João Grilo’, detalha personagem 20 anos depois
“Existe um frio na barriga porque o filme é tão amado e a gente tinha muito medo de macular isso. Por outro lado, o desejo de fazer a parte 2, era um desejo de dar pro Brasil um presente depois desse período trevoso, que foi o fascismo no poder no Brasil, o fracasso dos governos da Dilma, o Brasil tem sofrido bastante há muito tempo”, contou.
Em seguida, ele relembrou o carinho dos espectadores pelo primeiro volume: “Então a gente achou que ia ser bonito devolver pro país o presente que o ‘Auto da Compadecia’ foi naquele momento. E o Brasil ficou amando o filme pra sempre. Todo dia alguém fala comigo sobre isso. É o tempo inteiro. […] Foi pra devolver o carinho”, contou. Confira o trecho completo:
Ver essa foto no Instagram
Matheus Nachtergaele dá detalhes sobre papel de João Grilo
Ainda durante o bate-papo, Matheus Nachtergaele revelou quais são as expectativas que o público pode esperar do personagem João Grilo, 20 anos depois da versão original exibida em 2000.
“Eu não consegui reviver ainda. Eu estou como se fosse, me aproximando de alguém que eu amasse muito e que eu considerava morto. Parece muito com isso. Como se alguém te desse a notícia: ‘Sabe aquele seu grande amigo que você amava? Ele não faleceu!”, disse.
Fique por dentro de TUDO que está rolando no mundo da TV, Cinema, Realities e Podcasts:
+ Barbie: Diretora da produção, Greta Gerwig revela curiosidades inéditas sobre o cenário do filme