Netflix é processada por causa de direitos de imagem em série famosa
‘Inventando Anna’ é uma das séries de maior sucesso da Netflix e a gigante do streaming pode estar sofrendo com um processo enorme. De acordo com uma ex-funcionária da Vanity Fair, a empresa usou indevidamente os direitos que ela vendeu para a HBO.
+ Não ia para Globo? Eliana grava programa especial de Natal no SBT
Segundo o processo da profissional, Rachel Williams — funcionária que fez a denúncia — reforça que “tomou uma decisão deliberada para fins dramáticos de mostrar Williams fazendo ou dizendo coisas na série que a retratam como gananciosa, esnobe, desleal, desonesta, covarde, manipuladora e oportunista”.
Tudo porque no seriado ela apresenta ao público seu envolvimento com uma ex-melhor amiga, chamada Delvey. Supostamente, essa amiga a enganou depois que não pagou uma dívida de R$ 317.675,60 mil, feita no Marrocos. A dívida estava no cartão de crédito corporativo e foi despedida pela fraude.
‘Inventando Anna’ fala sobre estelionato e fraudes financeiras
A trama de ‘Inventando Anna’ foi inspirada no artigo ‘How Anna Delvey Tricked New York’s Party People’ (tradução: Como Anna Enganou as Pessoas Festeiras de Nova York), escrito por Jessica Pressler.
O roteiro fala sobre uma jornalista que cobriu a vida de uma golpista, chamada Anna Delvey. A moça acabou enganando várias pessoas na cidade de Nova York e principalmente com fraudes.
Com isso, Anna acabou conseguindo fazer uma fortuna, mesmo com dinheiro roubado, e acabou conquistando, pouco a pouco, o seu lugarzinho na burguesia e alta sociedade da cidade mais movimentada do mundo.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O QUE ROLA NA TELEVISÃO:
+ Travessia: conheça os personagens de Chay Suede e Marcos Caruso na próxima novela das nove
+ Mar do Sertão: velório de Zé Paulino irá ao ar nesta terça-feira (30)
+ Morre aos 32 anos Charlbi Dean, atriz da série ‘Raio Negro’