Netflix acaba com “Plano Família” e oferece três novas opções ao assinante; confira

Netflix acaba com “Plano Família” e oferece três novas opções ao assinante; confira - Metropolitana FM

A gigante de streaming lançou Lilyhammer, a sua primeira série original em 25 de janeiro de 2012 e, após onze anos, a Netflix se tornou conhecida por seus cancelamentos e por promover ações contra o compartilhamento de senhas.

Na manhã dessa quarta-feira (1), a Netflix anunciou que o Plano Premium da plataforma agora terá o “Áudio Espacial da Netflix”. O novo recurso garante uma experiência sonora imersiva e cinemática em qualquer aparelho, sem necessidade de equipamentos adicionais. O anúncio do novo recurso vem com a exclusão do Plano Família pela plataforma, a partir desse mês a plataforma de streaming só terá três planos: Básico, Padrão e Premium.

+ Apaixonados Outra Vez: Nova série espanhola da Netflix ganha trailer inédito; confira

O Plano Básico vem com anúncios e não são todas as séries e filmes da Netflix que estão disponíveis no plano, por exemplo: House of Cards (2013 – 2018), Vikings (2013 – 2020), The Bold Type (2017 – 2021) e Fuja (2020), estão “trancados” no plano, isto é, eles aparecem na busca, mas o assinante não consegue assistir.

Além do valor, a diferença do Plano Padrão e do Plano Premium é a quantidade do compartilhamento de telas, a qualidade da imagem e do som das produções. No Plano Padrão, é permitido o uso para duas telas com resolução 1080p e, no Plano Premium, é permitido o uso em até cinco telas com imagens em 4K+HDR.

Confira os valores e os diferencias dos três planos da Netflix:

Valores dos novos planos da Netflix.

A Netflix também divulgou como funcionará o compartilhamento de senha pago, provavelmente a partir do segundo bimestre começará a ser cobrado dos usuários que queiram dividir o mesmo plano sem que morem na mesma residência. O valor dessa cobrança extra ainda não foi divulgado pela gigante de streaming.

Nos EUA, a plataforma já está disponível a função de Transferência de Perfil, o objetivo da função é permitir que os usuários migrem o perfil ao iniciar uma nova conta na Netflix, como: histórico, Minha Lista e recomendações personalizadas. A nova função surgiu com a cobrança extra do compartilhamento de senhas.

No Brasil, ao assinar qualquer plano, nas observações está escrito: “Somente as pessoas que moram com você podem usar sua conta”. A cobrança adicional de senha ainda não tem data para começar a ser cobrada no país.

Saiba mais sobre Séries e Filmes:

+ Deuses e Monstros: James Gunn confirma os filmes e séries do primeiro capítulo da nova era da DC

+ DC Elseworlds: Com novo selo, data de estreia de “The Batman – Part II” é confirmada

+ Michael: Antoine Fuqua confirma quem interpretará o Rei do Pop em cinebiografia