Jenna Ortega elege seus filmes favoritos de todos os tempos; confira

Jenna Ortega elege seus filmes favoritos de todos os tempos; confira - Metropolitana FM

Uma das atrizes mais populares de 2022, Jenna Ortega (Wandinha), participou em novembro do podcast 20 Questions: On Deadline, a entrevista transcrita está disponível no site Far Out Magazine. Na entrevista conduzida por Antonia Blyth, a atriz de 20 anos listou os seus filmes favoritos de todos os tempos.

+ Bem Wandinha! Jenna Ortega chama atenção com look gótico na Semana de Moda de Paris

Ortega é uma estrela em ascensão de Hollywood, a atriz se tornou conhecida por protagonizar o sucesso do Disney Channel A Irmã do Meio (2016 – 2018) e o sucesso da Netflix Wandinha (2022). A intérprete de Wandinha Addams também é conhecida por protagonizar os sucessos de terror A Babá: Rainha da Morte (2020), Pânico 5 (2022) e X (2022).

Confira os filmes favoritos de Jenna Ortega

Um Dia Quente de Verão (Edward Yang, 1991)

Ambientando em Taiwan na década de 1960, o filme acompanha o jovem Xiao Si’r em meio a violentos conflitos entre gangues rivais, formadas por adolescentes. Livremente inspirado em fatos ocorridos durante a juventude do diretor”.

No Silêncio da Noite (Nicholas Ray, 1950)

Um roteirista de estúdio relutantemente concorda em adaptar um best-seller barato para o cinema. Mas em vez de ler o livro, ele convence uma tiete dos astros de cinema a acompanhá-lo até sua casa e contar a história, com suas palavras. Mais tarde, ela é encontrada morta e o roteirista se torna o principal suspeito”.

Nu (Mike Leigh, 1993)

Após ter estuprado uma menina em sua cidade natal, Johnny tem uma profunda crise de identidade. Ele decide, então, deixar Manchester para tentar a vida em Londres, se afastando da origem de seus problemas e angústias. Chegando na metrópole, ele vagueia por suas ruas observando os transeuntes, tentando desvendá-los e, também, desvendar a si mesmo”.

Paris, Texas (Wim Wenders, 1984)

Um homem é encontrado exausto e sem memória em um deserto ao sul dos Estados Unidos. Aos poucos se recordando de sua vida, ele é acolhido pelo irmão Walt, casado com Anne. Com eles vive também Hunter, filho do homem sem memória, que aos poucos volta a se identificar com o pai. O homem é Travis Henderson, que logo tem que enfrentar também sua esposa, Jane, e tentar acertar sua vida de novo”.

Possessão (Andrzej Żuławski, 1981)

Após retornar de uma longa viagem, tudo que Marc quer é encontrar sua esposa Anna e seu filho novamente. No entanto, assim que chega a Berlim, Marc percebe que Anna mudou radicalmente de comportamento e, assim que pode, ela pede o divórcio. O homem inicialmente suspeita que Anna foi infiel a ele, contudo, os eventos dão uma guinada sinistra e Marc percebe que está em uma situação macabra”.

Scott Pilgrim contra o Mundo (Edgar Wright, 2010)

Guitarrista de uma banda de rock do colégio, o jovem Scott Pilgrim nunca teve problemas para conseguir uma namorada. O problema sempre foi se livrar delas. Mas com Ramona Flowers é diferente, pois ele se apaixona perdidamente por ela e não será nada fácil conquistar seu amor. Ela tem o maior de todos os problemas: um exército de ex-namorados que não medem esforços para eliminar Scott da lista de interessados”.

Saiba mais sobre Séries e Filmes:

+ Six Triple Eight: Netflix divulga elenco de novo drama original de Tyler Perry

+ Confira os principais filmes originais que estrearão na Netflix em 2023

+ Guerreiras: Conheça o drama de época francês que estreia em breve na Netflix