Homem-Aranha: Através do Aranhaverso | Produtores confirmam que reescreveram as participações do Spider-Punk para Daniel Kaluuya

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso | Produtores confirmam que reescreveram as participações do Spider-Punk para Daniel Kaluuya - Metropolitana FM

Phil Lord e Christopher Miller, os roteiristas e produtores e roteiristas de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, e os diretores da animação, Joaquim Dos Santos, Kemp Powers e Justin K. Thompson, trouxeram centenas de aranhas de diversas realidades para a sequência de Homem-Aranha no Aranhaverso (2018) e, dentre eles, o Spider-Punk. E, em entrevista à Entertainment Weekly, Lord, Miller, Dos Santos, Powers e Thompson confessaram que reescreveram as participações do Spider-Punk na sequência após conhecerem Daniel Kaluuya.

+ Spider-Man: Beyond the Spider-Verse: Sony adia sequência de ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso’

Ele [Spider-Punk] entrou e saiu de cena por um tempo porque não tínhamos certeza de quais elementos iríamos colocar nessa parte e quais migraríamos para o próximo filme”, explicou Phil Lord. “Quando conhecemos Daniel Kaluuya, percebemos que ele tinha que ser Hobie Brown, não importa o custo. E Hobie tinha que estar no filme porque essa personalidade precisava fazer parte da história.

Dublada pelo vencedor do Oscar, Hobie Brown é uma variante do Homem-Aranha, popularmente conhecida como Spider-Punk. Criado por Dan Slott e Olivier Coipel, o Spider-Punk fez a sua primeira aparição nos quadrinhos em The Amazing Spider-Man Vol. 3 #10 em janeiro de 2015. O herói pertence ao Universo — 138, ele era um adolescente sem teto e transformado por uma aranha irradiada como parte do despejo de lixo tóxico do presidente Norman Osborn.

Spider-Punk em “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” (Foto: Reprodução/Instagram)

Spider-Punk em “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” (Foto: Reprodução/Instagram)

Algumas pessoas pensaram: ‘Existe uma maneira de simplificar isso? Há tantos personagens. Será que realmente precisamos do Spider-Punk?’”, acrescentou Christopher Miller. “Mas assim que conhecemos Daniel, reescrevemos o papel para que se tornasse mais necessário.

O desafio é que Miles é um personagem muito legal – um dos Homens-Aranha mais legais que você pode imaginar”, disse Miller. “Criar um personagem que seja ainda mais legal é um desafio muito divertido.

Ele é um catalisador para muitas coisas neste filme, e é por isso que acho que ele acabou sendo uma estrela emergente”, explicou Kemp Powers, um dos diretores de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso. “Não importa o quão legal seja o design do personagem, ele realmente ganhou seu lugar neste filme porque cada personagem tem que estar a serviço da história de Miles.

Hailee Steinfeld (Spider-Gwen), Shameik Moore (Miles Morales/Homem-Aranha) e Daniel Kaluuya (Spider-Punk) em “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” (Foto: Reprodução/Instagram)

Hailee Steinfeld (Spider-Gwen), Shameik Moore (Miles Morales/Homem-Aranha) e Daniel Kaluuya (Spider-Punk) em “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” (Foto: Reprodução/Instagram)

No começo de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, Miles Morales (Shameik Moore) tem um certo ciúme da relação entre Gwen Stacy (Hailee Steinfeld) e Hobie Brown. Entretanto, é Hobie Brown que ensina os meios para que Miles Morales consiga escapar após ser capturado por Miguel O’Hara (Oscar Isaac).

Havia uma versão daquela cena que não tinha Hobie, mas ele realmente levou a cena ao limite”, acrescentou Joaquim Dos Santos, um dos diretores da sequência de Homem-Aranha no Aranhaverso. “Estávamos tentando descobrir isso há muito, muito tempo, e ele foi o elemento do caos que disse a Miles para não entrar na linha. Ele realmente salvou o dia.

Daniel Kaluuya (Spider-Punk), Hailee Steinfeld (Spider-Gwen) e Shameik Moore (Miles Morales/Homem-Aranha) de “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” (Foto: Reprodução/Instagram)

Daniel Kaluuya (Spider-Punk), Hailee Steinfeld (Spider-Gwen) e Shameik Moore (Miles Morales/Homem-Aranha) de “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” (Foto: Reprodução/Instagram)

Enquanto fazíamos o desenvolvimento visual do personagem, usávamos clipes de áudio de entrevistas com Daniel Kaluuya”, acrescentou Powers. “A voz natural de Daniel Kaluuya estava no bolso daquela calma natural que imaginamos que o personagem Hobie teria desde o início.

Ao contrário da versão dos quadrinhos em que Hobie Brown é de uma realidade paralela de Nova York, em Através do Aranhaverso, o Spider-Punk é britânico, natural de Camden Town, Londres, como Kaluuya e o bairro londrino considerado o berço do punk. “Assim que você ouve Daniel dizendo essas falas, todas as coisas que não deveriam funcionar na animação funcionam”, concluiu Justin K. Thompson. “Mas acho justo dizer que você verá Hobie novamente, com certeza.

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso está disponível para aluguel digital.

Saiba mais sobre Homem-Aranha: Através do Aranhaverso:

+ Homem-Aranha: Através do Aranhaverso: Sucesso Absoluto! Bilheteria mundial consolida sequência

+ Homem-Aranha: Através do Aranhaverso: Aclamada! Sequência debuta com aprovação perto dos 100%

+ Homem-Aranha: Através do Aranhaverso: Versão dublada por Andy Samberg é confirmada