Halloween: Relembre os vilões mais famosos das animações da Disney
O que seria da Cinderela, Branca de Neve, Ariel, Hércules, Simba e tantas outras personagens sem os seus vilões? A Disney marcou gerações pela qualidade de suas animações, pela trilha-sonora e também pela famosa batalha do bem contra o mal. Com uma boa quantidade de personagens de caráter duvidoso, relembre os Vilões mais famosos da Disney.
+ Recomeço: Minissérie da Netflix conquista os fãs brasileiros; confira
Rainha Má
A primeira vilã da Disney apareceu no clássico Branca de Neve e Os Sete Anões (1937), a Rainha Má ficou famosa pela frase: “Fala Mágico Espelho Meu… Quem é mais Bela do que Eu?”. A Rainha Má com inveja e ciúme de Branca de Neve, sua enteada, manda o caçador matá-la.
Ao perceber que o caçador falhou na missão e que Branca de Neve estava segura com os Anões, a Rainha Má se transforma em uma idosa e envenena uma maça para entregar para a princesinha.
O Clássico da Disney é conhecido como a maior animação de todos os tempos, Branca de Neve e os Sete Anões foi indicada a categoria de Melhor Trilha Sonora no Óscar de 1938. O live-action da animação es tá previsto para estrear em 2024. Branca de Neve e os Sete Anões terá Gal Gadot (Mulher Maravilha) no papel da Rainha Má e Rachel Zegler (Amor Sublime Amor) como Branca de Neve.
Confira uma cena da animação e veja Gal Gadot como Rainha Má:
Lady Tremaine
A madrasta da Cinderela infernizou a vida da jovem e a fez trabalhar como empregada, Lady Tremaine só pensava em suas filhas, a madrasta impediu Cinderela de ir ao baile e quando descobriu que a jovem conquistara o coração do príncipe a trancou.
Cinderela (1950) salvou a Disney da falência, a animação foi bem recebida pelo público que faturou US$ 263,6 milhões. A animação foi indicada em duas categorias no Óscar de 1951: Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção por Bibbidi-Bobbidi-Boo.
A versão live-action da animação foi lançada em 2015, Cate Blanchett e Lily James interpretaram Lady Tremaine e Cinderela, respectivamente.
Confira cenas da animação e do live-action:
Malévola
Em A Bela Adormecida (1959) somos apresentados a Malévola, uma bruxa que amaldiçoa a princesa recém-nascida Aurora por não ter sido convidada para sua apresentação. A maldição de Malévola diz que Aurora furará o dedo aos 16 anos e morrerá, as boas fadas, entretanto, conseguem encontrar uma solução que a princesa acordará quando receber um beijo do verdadeiro amor.
Malévola (2014) é uma releitura da animação de 1959, no live-action percebemos que Malévola não é a verdadeira vilã da história. Angelina Jolie interpretou Malévola e a Aurora foi interpretada por Elle Fanning.
Confira as cenas da maldição da Malévola:
Capitão Gancho
O vilão de Peter Pan (1954) é o Capitão Gancho, o vilão quer se vingar de Peter Pan porque o culpa pela perda de sua mão. O live-action da Disney está previsto para estrear nos cinemas em 2023, Jude Law interpretará o icônico vilão e Alexander Molony será Peter Pan.
Veja a primeira imagem de Jude Law como Gancho e uma cena da animação:
Gaston
O vilão arrogante e narcisista de A Bela e a Fera (1991) é Gaston, o jovem é apaixonado por Bela e não aceita a recusa da jovem. Ele fará o que for necessário para se casar com a jovem. A Bela e a Fera foi indicada a quatro categorias do Óscar de 1992: Melhor Filme, Melhor Mixagem de Som, Melhor Canção por Belle e Melhor Canção por Be Our Guest.
A animação venceu o Óscar de 1992 em duas categorias: Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção por Beauty and The Beast. O live-action do clássico foi lançado em 2017 com Luke Evans como Gaston e Emma Watson como Bela.
Confira as cenas de Gaston na animação e no live-action:
Úrsula
A Pequena Sereia (1989) foi o renascimento da Era de Ouro da Disney, a animação acompanha Ariel, uma pequena sereia que se apaixona por um humano. Sem o apoio do pai, a pequena sereia faz um acordo com a bruxa do mar, Úrsula, que se aproveita de Ariel para roubar o Reino.
A Pequena Sereia foi indicada a categoria de Melhor Canção Original por Kiss The Girl e venceu as categorias de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original por Under The Sea no Óscar de 1990.
O live-action terá Melissa McCarthy como Úrsula e Halle Bailey como Ariel, A Pequena Sereia estreia em maio de 2023.
Confira a música de Úrsula:
Scar
O irmão invejoso de Mufasa é o vilão de O Rei Leão (1994), Scar arma a morte do Rei Mufasa e faz o seu sobrinho Simba pensar que ele é o culpado pela morte do pai. A animação venceu o Óscar de 1995 nas categorias de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original por Can You Feel The Love Tonight.
Scar foi dublado por Chiwetel Ejiofor no live-action lançado em 2019.
Confira a cena de Chiwetel Ejiofor como Scar:
Hades
O deus do submundo é o vilão de Hércules (1997), Hades quer dominar o monte Olimpo e o filho de Zeus, Hércules, é um empecilho para os seus planos. A animação apresentou um vilão sarcástico e carismático.
Confira uma cena de Hades em Hércules:
Cruella de Vil
A vilã que ama casacos de pele é a vilã de 101 Dálmatas (1961), a estilista fica fascinada pela pele dos dálmatas e fará o possível para ter o seu sonhado casaco. A icônica vilã foi interpretada por Glenn Close no live-action de 1996 e por Emma Stone no live-action Cruella de 2021.
Confira as versões de Cruella:
Saiba mais sobre Séries e Filmes:
+ Nada de Novo no Front: Refilmagem do clássico está disponível na Netflix
+ Only Murders in The Building: Astro de Grey’s Anatomy é confirmado no elenco da 3ª temporada
+ My Policeman: Drama protagonizado por Harry Styles ganha data de estreia no Prime Video