Gladiador 2: Denzel Washington está em negociações com Ridley Scott para estrelar sequência

Por: Giselle Pessôa Magno | 19/03/23 - 09:41

Mais um grande nome de Hollywood está em negociações para estrelar Gladiador 2, Denzel Washington está tendo conversas com Ridley Scott sobre a sequência. O vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante (1990) e de Melhor Ator (2002) já trabalhou com Scott em American Gangster (2007).

+ Joy Ride: Comédia protagonizada por Ashley Park e Stephanie Hsu ganha trailer inédito; confira

Gladiador 2 será protagonizado pelo indicado ao Oscar Paul Mescal e, além de Washington, o também indicado ao Oscar Barry Keoghan está em negociações para interpretar o Imperador Geta na sequência. Segundo fontes, o papel que Washington interpretaria foi feito exclusivamente para ele por Ridley Scott e está sendo mantido em sigilo, o diretor é o responsável pela direção e roteiro da sequência.

A sequência de Gladiador não apresentará uma nova versão de Maximus Decimus Meridius, o personagem interpretado por Russell Crowe morre no final do drama épico. Em vez disso, Mescal interpretará a versão adulta de Lucian, filho de Lucila (Connie Nielsen) e sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix), que na infância idolatrava Maximus.

Gladiador 2 está previsto para estrear nos cinemas em 22 de novembro de 2024.

Gladiador foi indicado a 12 categorias do Oscar em 2001 e ganhou cinco: Melhor Filme, Melhor Ator para Crowe, Melhor Figurino, Melhor Som e Melhores Efeitos Visuais. O drama épico faturou aproximadamente 460 milhões de dólares.

Em Gladiador, “Maximus é um poderoso general romano, amado pelo povo e pelo imperador Marcus Aurelius. Antes de sua morte, o Imperador desperta a ira de seu filho Commodus ao tornar pública a sua predileção em deixar o trono para Maximus. Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego, e passa a se esconder como um escravo e gladiador enquanto vai atrás de vingança”.

Confira o trailer oficial de Gladiador:

Saiba mais sobre Séries e Filmes:

+ Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo: Vencedor do Oscar é o filme mais assistido da Prime Video

+ TOP 10: “The Last of Us” é a produção mais assistida da HBO Max; confira a lista

+ Um Pacto de Amizade: Peyton Elizabeth Lee e Milo Manheim estrelam nova comédia romântica da Disney+