Fuga Para a Vitória: Conheça o drama de guerra estrelado por Pelé disponível na HBO Max

Fuga Para a Vitória: Conheça o drama de guerra estrelado por Pelé disponível na HBO Max - Metropolitana FM

O drama de guerra Fuga Para a Vitória que está disponível na HBO Max é estrelado por Pelé, o Rei do Futebol. O longa dirigido por John Huston (Moulin Rouge) e roteirizado por Jeff Maguire (Na Linha de Fogo), Djordje Milicevic (Iron Will – O Grande Desafio) e Yabo Yablonsky (Minhas Cem Crianças) é protagonizado por Sylvester Stallone (O Samaritano), Michael Caine (Medieval) e Max Von Sydow (Ecos do Passado).

+ A Mulher dos Mortos: Nova série austríaca já está disponível na Netflix

Fuga Para a Vitória acompanha “uma partida de futebol em Paris entre jogadores alemães e prisioneiros de guerra, orquestrada pelo Major Karl von Steiner para promover o Terceiro Reich. O jogo de alto nível apresenta uma equipe internacional liderada por John Colby, um veterano jogador britânico. Enquanto os prisioneiros aliados treinam, Robert Hatch planeja uma perigosa fuga em massa da prisão nazista”.

No drama, Pelé interpreta o Cabo Luis Fernandez e Stallone e Caine interpretam os Capitães Robert Hatch e John Colby, respectivamente, e o ator franco-sueco Max Von Sydow interpreta o Major Karl von Steiner.

O drama de John Huston recebeu críticas mistas da crítica especializada, entretanto foi bem recebido pelo público, o longa teve um orçamento de dez milhões de dólares e faturou 27,5 milhões de dólares na bilheteria.

Confira o trailer oficial de Fuga para a Vitória:

Fuga Para a Vitória é uma história real?

O drama de guerra é um remake do longa húngaro Two Half Times in Hell (1961) do diretor Zoltán Fábri (Twenty Hours). Ambos os dramas são inspirados na Partida da Morte que ocorreu em 1942 durante a Segunda Guerra Mundial.

A Partida da Morte foi um jogo não-oficial disputado entre prisioneiros de guerra soviéticos e soldados nazistas da Wehrmacht. O time soviético era formado por ex-jogadores do Dínamo de Kiev e, ao vencerem os oficiais nazistas, tiveram que ligar com a consequência da vitória.

O famoso jogo foi uma revanche do time de soldados nazistas contra os soviéticos, os ex-jogadores do Dínamo de Kiev sabiam que se vencessem a partida, eles teriam que lidar com as consequências. A Partida da Morte foi disputada em 9 de agosto de 1942 no Estádio Zenit, Kiev (Ucrânia), o time soviético (Start) venceu o jogo por 5 a 3. O time de oficiais nazista pediu outro jogo que perderam novamente, dessa vez por 8 a 0, a partida ocorreu em 16 de agosto.

Após as derrotas, todos os jogadores da equipe soviética foram presos e torturados pela Gestapo, sob a alegação de que pertenceriam à NKVD. Mykola Korotkykh, morreu sob tortura e Ivan Kuzmenko, Oleksey Klimenko e o goleiro Mykola Trusevich foram executados em fevereiro de 1943 no campo de trabalho de Syrets. Os jogadores sobreviventes foram os responsáveis por propagar a história no final da guerra.

Saiba mais sobre Séries e Filmes:

+ Bem-Vinda a Quixeramobim: Comédia exclusiva da Globoplay é protagonizada por Monique Alfradique

+ Certas Pessoas: Netflix divulga trailer de nova comédia protagonizada por Jonah Hill e Eddie Murphy

+ O Pálido Olho Azul: Drama protagonizado por Christian Bale já está disponível na Netflix