Enxame: Dominique Fishback protagoniza novo thriller da Prime Video; confira

Por: Giselle Pessôa Magno | 22/03/23 - 08:00

Esta não é uma obra de ficção”. Criada por Donald Glover e Janine Nabers, Enxame estreou na Prime Video na última sexta-feira (17). O thriller protagonizado por Dominique Fishback é inspirado em eventos reais que ocorreram nos Estados Unidos entre 2016 e 2018. Atualmente, Enxame é uma das sérieas mais assistidas da plataforma de streaming desde a sua estreia.

+ Senna: Netflix define quem interpretará Ayrton Senna em minissérie; confira

Enxame acompanha “Andrea “Dre” Greene, uma jovem obscecada pela estrela pop Ni’Jah. Dre pertence a fanbase da estrela, “The Swarm”, e, sua obscessão pela cantora, acaba a levando a lugares sombrios e assassinos pelos Estados Unidos”.

A produção apresenta Dominique Fishback como Andrea “Dre” Greene, Chloe Bailey como Marissa “Ris” Jackson, Nirine S. Brown como Ni’Jah e Karen Rodriguez como Erica. Enxame tem sete episódios e recebeu o índice de aprovação de 84% no Rotten Tomatoes.

Confira o trailer oficial de Enxame:

Em entrevista à Shondaland, Janine Nabers comentou sobre a veracidade de Enxame. “O primeiro episódio é baseado em um evento real que aconteceu na internet”, disse a criadora. “Em abril de 2016, Lemonade foi lançado. Na mesma noite, houve um boato sobre uma mulher chamada Marissa Jackson que cometeu suicídio após assistir ao álbum visual porque basicamente confirmou que um homem muito poderoso [Jay-Z] estava traindo uma das estrelas pop mais bonitas e bem-sucedidas de nosso tempo [Beyoncé]”.

Começamos a história a partir daí e a construímos com eventos reais que aconteceram nos Estados Unidos entre 2016 e 2018. Obviamente, por ser TV, tomamos um pouco de liberdade”, continuou Nabers em relação aos outros seis episódios do thriller da Prime Video.

Saiba mais sobre Séries e Filmes:

+ O Corcunda de Notre-Dame: Josh Gad comenta sobre roteiro do live-action

+ Ed Sheeran: The Sum Of It All: cantor anuncia lançamento da sua série documental; veja trailer

+ Branca de Neve: Rachel Zegler revela que interpretar a primeira princesa da Disney a deixou apavorada