Emancipation: Drama histórico protagonizado por Will Smith ganha trailer da Apple TV

Emancipation: Drama histórico protagonizado por Will Smith ganha trailer da Apple TV - Metropolitana FM

A Apple TV divulgou nessa quarta-feira (16) o trailer de Emancipation – uma história de liberdade. O drama histórico é protagonizado pelo vencedor do Óscar Will Smith (King Richard), Emancipation – uma história de liberdade é um filme de Antoine Fuqua estreia nos cinemas americanos no dia 2 de dezembro e chegará a Apple TV em 9 de dezembro.

+ A Vida Sexual das Universitárias: Que horas estreia a segunda temporada na HBO Max?

Emancipation – uma história de liberdade acompanha “Peter (Smith), um homem que foge da escravidão após ser chicoteado quase até a morte. Ele usa a inteligência, a esperança e o amor pela família para fugir de caçadores brutais e passar pelo pântano impiedoso de Louisiana em busca da liberdade”.

O drama histórico é inspirado nas fotos “Whipped Peter” de 1863, publicada pela Harper’s Weekly. As fotos foram tiradas durante um exame médico do Exército da União, uma imagem, conhecida como “The Scourged Back”, mostra as costas nuas de Peter, mutiladas pelo chicote de escravocratas, contribuiu para aumentar a oposição do público contra a escravidão.

Confira o trailer de Emancipation – uma história de liberdade:

As filmagens do drama histórico ocorreram em Nova Orleans, Louisiana, entre 12 de julho e 21 de agosto de 2021. O roteiro de Emancipation – uma história de liberdade é assinado por Bill Collage, Smith e Fuqua foram anunciados em 15 de setembro de 2020 como protagonista e diretor do drama.

O elenco é composto por Ben Foster, Charmaine Bingwa, Gilbert Owuor, Steven Ogg, Mustafa Shakir, Grant Harvey, Ronnie Gene Blevins, Timothy Hutton, Jabbar Lewis, Michael Luwoye, Aaron Moten e Imani Pullum.

Por que Emancipation – uma história de liberdade teve o lançamento adiado?

Emancipation – uma história de liberdade estava previsto para estrear no início de 2022, entretanto devido à atitude controversa de Will Smith durante o Óscar, a Apple preferiu adiar a estreia do drama histórico.

O polêmico Óscar de 2022 ficou marcado pelo tapa que Smith deu no comediante Chris Rock após o mesmo fazer uma piada sobre Jada Smith. Devido à sua atitude, o ator foi suspenso por 10 anos de qualquer evento da Academia. Relembre a cena:

Saiba mais sobre Séries e Filmes:

+ O Diário da Princesa 3? Disney começa o desenvolvimento de sequência

+ Grey’s Anatomy: Ellen Pompeo deixa protagonismo da série após 19 temporadas

+ Eleita: Conheça a série da Prime Video protagonizada por Clarice Falcão