Daisy Jones & The Six: Showrunners não descartam segunda temporada após final emocionante
Os últimos episódios de Daisy Jones & The Six foram disponibilizados na noite da última quinta-feira (23) na Prime Video. Track 9: Feels Like the First Time e Track 10: Rock ‘n’ Roll Suicide quebraram os corações dos fãs sobre o motivo do fim da banda fictícia e, em uma entrevista a Variety, Scott Neustadter e Will Graham falaram sobre os episódios e uma possível segunda temporada.
+ How I Met Your Father: Neil Patrick Harris é confirmado no episódio duplo; confira
ALERTA SPOILERS!
“Eu realmente não gosto de finais felizes, mas realmente aprecio um bom final esperançoso”, disse Scott Neustadter. “Sinto que a versão dessa história que termina da maneira mais esperançosa é que eles vão tentar ver como é estar na mesma sala novamente, depois de todo esse tempo. E acho que não sabemos como isso acontecerá”.
A minissérie fez um final diferente do romance de Taylor Jenkins Reid. No romance, as filhas de Camila (Camila Morrone) e Billy Dunne (Sam Claflin) recebem o e-mail da mãe, após a sua morte, pedindo que elas falem para o pai contactar Daisy Jones (Riley Keough) porque eles devem uma música para ela.
Na minissérie, Julia Dunne (Seychelle Gabriel) mostra o vídeo com o pedido de Camila para Billy e Daisy. No final, vemos o reencontro dos vocalistas de Daisy Jones & The Six. “Acho que Taylor terminou o livro de uma maneira muito, muito bonita sobre uma questão que fala tanto da confusão da vida quanto da estrada que ela leva você. O que é bonito na escrita do livro, e o que tentamos trazer para a tela, é o fato de que nenhum desses relacionamentos se encaixa perfeitamente em uma caixa ou em nossos preconceitos”, disse Will Graham. “No final das contas, você sabe que eles sempre encontrarão um caminho de volta um para o outro. Acho que esse tipo de sentimento de esperança é o que estávamos tentando dar às pessoas”.
Um dos melhores momentos do romance de Taylor Jenkins Reid é a irmandade entre as mulheres, o momento em que Camila acompanha Karen Sirko (Suki Waterhouse) a clínica de aborto, apesar de tenso, mostra a linda amizade entre elas. “Havia toda uma cena escrita no carro onde eles falavam sobre isso. Foi uma daquelas coisas que você assistiu na edição e disse: ‘Quer saber, tudo o que realmente precisamos é a maneira como eles olham um para o outro’”, disse Graham. “Camila é, mais do que qualquer outra coisa, tão orgulhosa de ser mãe e tão apaixonada por ser mãe. Mas, simultaneamente, ela sabe que ela e Karen querem coisas diferentes e são pessoas diferentes”.
Segundo Neustadter, “todo o crédito vai para Taylor por preparar o palco com isso. Todas as mulheres nesta produção, mesmo aquelas que têm conflitos entre si, são apenas boas amigas. Elas fornecem o que a outra precisa quando precisa”.
As diferenças do romance e da minissérie não incomodou os showrunners, “o livro é tão amado, todo mundo tem suas ideias na cabeça. A versão da minissérie se tornará a versão definitiva. O livro é contado como uma história oral. Você está recebendo fragmentos de uma história, e não toda a história”, disse Neustadter,
“Pode ser assustador às vezes, mas amamos o romance de Taylor e estamos contando a história para a televisão. Há muitos momentos no livro em que você não sabe exatamente o que aconteceu”, disse Graham. “Nosso objetivo é manter o sentimento exatamente o mesmo, mas apenas trazer um tipo autêntico de confusão para o desenrolar da história. O romance coloca questões realmente fascinantes: o momento em que Camila sai de casa e vai ver um velho amigo, e você não sabe exatamente o que isso significa. O que aconteceu com ela e Eddie no show foi uma resposta para essa pergunta. Foi tudo uma tentativa de responder às perguntas que o romance nos deu de uma maneira realmente satisfatória”.
Daisy Jones & The Six foi desenvolvida como minissérie, entretanto para os showrunners da produção depende da “Taylor e se ela tem outro capítulo para esses personagens em sua cabeça”, disse Graham.
“Acho que seria incrível. Se as pessoas estiverem interessadas nessa história e nessas pessoas, talvez tenhamos a oportunidade de fazer isso”, disse Neustadter. “Deixe a porta aberta. Por que não? Se as pessoas gostam do que você está fazendo e querem mais, isso não é um problema”.
Todos os episódios de Daisy Jones & The Six estão disponíveis na Prime Video.
Ver essa foto no Instagram
Saiba mais sobre Séries e Filmes:
+ Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton: Netflix divulga trailer oficial da minissérie; confira
+ Succession: Última temporada é aclamada pela crítica e recebe aprovação máxima no Rotten Tomatoes
+ Berlim: Integrantes de “La Casa de Papel” são confirmados no elenco