Casa do Dragão: Oitavo episódio é o mais bem avaliado da série no IMDb

Casa do Dragão: Oitavo episódio é o mais bem avaliado da série no IMDb - Metropolitana FM

Amanhã, os Hightowers dão seu primeiro golpe”. O oitavo episódio da Casa do Dragão foi exibido no último domingo (9), em The Lord of the Tides (O Senhor das Marés) todos os Targaryens se encontram naquele que será o último momento de Viserys (Paddy Considine) como Rei dos Sete Reinos. The Lord of the Tides foi o mais bem avaliado da primeira temporada até o momento no IMDb.

+ Casa do Dragão: Crianças Targaryen serão substituídas por novos atores

The Lord of the Tides foi dirigido por Geeta V. Patel (The Great) e escrito por Eileen Shim (Light as a Feather). O oitavo episódio de A Casa do Dragão recebeu a nota de 9.5/10 no IMDb, sendo o episódio mais bem avaliado da prequel de Game of Thrones até o momento.

O episódio mais bem avaliado de Game of Thrones foi o nono episódio da sexta temporada da série. Battle of the Bastards (A Batalha dos Bastardos) recebeu a nota de 9.9/10 no IMDb sendo exibido originalmente em 19 de junho de 2016 nos canais HBO.

Confira os trailers dos dois episódios:

O que aconteceu no último episódio da Casa do Dragão?

The Lord of the Tides começa seis anos depois da morte de Leana Velaryon (Nanna Blondell). Lorde Corlys Velaryon (Steve Toussaint) fica gravemente ferido durante a batalha em Stepstones e a sucessão do trono de Driftmark é questionada por seu irmão, sir Vaemond (Wil Johnson).

O irmão de Lorde Corlys expressa a princesa Rhaenys Velaryon (Eve Best) o seu desejo de se tornar o rei de Driftmark, questionando a legitimidade do princípe Lucerys Velaryon (Elliot Grihault). Sir Vaemond planeja levar a questão a Coroa que está sendo comandada pela Rainha Alicent Hightower (Olivia Cooke) e pelo seu pai, a Mão do Rei, Otto Hightower (Rhys Ifans) devido à saúde debilitada do Rei Viserys I Targaryen (Paddy Considine).

Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) decide partir com o seu marido, Daemon Targaryen (Matt Smith), e os filhos para King’s Landing em busca do apoio de seu pai. Na Capital, Rhaenyra e Daemon apresentam os seus filhos, Aegon e Viserys, para o Rei.

Rhaenyra também pede para seu pai, o Rei Viserys, que proteja ela e seus filhos das maquinações. Durante a audiência, o Rei aparece surpreendendo a todos, nesse momento sir Vaemond questiona a legitimidade do filho de Rhaenyra para assumir Driftmark e enquanto o Rei pede que sua língua seja cortada, Daemon mata o irmão de Lorde Corlys.

A princesa Rhaenys confirma o noivado de Jacaerys Velaryon (Harry Collett) com Baela Targaryen (Bethany Antonia) e de Lucerys Velaryon com Rhaena Targaryen (Phoebe Campbell).

Durante o episódio, a Rainha Alicent descobre que o príncipe Aegon Targaryen (Tom Glynn-Carney) estuprou uma criada e para manter o silêncio da jovem, a Rainha a paga com uma quantia de ouro e dá chá abortivo para que seu filho não tenha um filho bastardo.

Após a audiência, todos os Targaryens jantam juntos, naquele que seria o último momento de paz entre os Negros, que acreditam que Rhaenyra é a legítima herdeira do Trono de Ferro, e os Verdes, que preferem Aegon no Trono.

O episódio termina com a morte de Viserys I em sua cama.

Confira algumas cenas do episódio:

Saiba mais sobre Séries e Filmes:

+ She-Hulk: Demolidor é destaque do oitavo episódio da série; Confira

+ Wakanda Forever: Nova Pantera Negra é revelada em novo trailer; Confira

+ Grey’s Anatomy saiu das plataformas de streaming; saiba onde assistir