Casa do Dragão: Emma D’Arcy fala sobre season finale da primeira temporada: “É mais uma grande dilaceração”
Emma D’Arcy é responsável por interpretar Rhaenyra Targaryen em sua fase adulta em A Casa do Dragão e, em entrevista a AwardsWatch, D’Arcy falou um pouco sobre o processo a personalidade e os lutos que sua personagem vive na prequel de Game of Thrones (2011 – 2019).
+ Casa do Dragão: Conheça os atores confirmados para segunda temporada
“Acho que a ferida histórica cria o mecanismo pelo qual tudo é então recebido. Por exemplo, Rhaenyra não começa como a herdeira, então ela é uma criança descendente como se a família real nunca estivesse olhando para ela. Quando criança, isso lhe deu grande liberdade. Necessariamente ela construiu uma personalidade como alguém que nunca esperou ser importante”, disse D’Arcy sobre as frustrações ao longo da vida de Rhaenyra Targaryen.
Milly Alcock interpretou Rhaenyra Targaryen nos primeiros episódios de A Casa do Dragão, Emma D’Arcy assumiu a protagonista no sexto episódio. Para D’Arcy, “tudo começa a se desgastar no momento de receber a herança porque sua compreensão de si mesma, sua identidade é radicalmente alterada e no final há uma fragilidade infinita então para essa reivindicação. Sua capacidade de não existir parece tão tangível, eu acho. Como resultado, quando ela é desrespeitada de pequenas maneiras, a ameaça que ela sente é muito desproporcional porque ela sabe o que é voltar a ser a criança inconsequente.”
Um dos momentos mais tensos da primeira temporada foi a season finale. Em The Black Queen (A Rainha Negra), Rhaenyra descobre sobre a morte de seu pai, Viserys (Paddy Considine), e que seu irmão, Aegon II (Tom Glynn-Carney), foi declarado Rei de Westeros. A informação chocante faz Rhaenyra entrar em trabalho de parto e dar à luz a um bebê natimorto. Como legítima rainha, Rhaenyra envia seus filhos, Jacaerys (Harry Collett) e Lucerys (Elliot Grihault), para lembrar Lorde Stark e Lorde Baratheon de seus juramentos.
Quando Lucerys encontra Lorde Baratheon, ele é despachado porque seu tio, Aemond (Ewan Mitchell), já estava no local com uma proposta de aliança. Ao ir embora, Lucerys é perseguido por seu tio e o dragão Vhagar e é morto com o seu dragão Arrax. O episódio termina com Rhaenyra recebendo a triste notícia.
“Eu estava muito nervosa naquele dia porque suponho que você esteja ciente de que está sendo solicitada a entregar não apenas algo com base no personagem, mas se estou sendo sincera sobre isso, você também está sendo solicitada a entregar um final”, confessou D’Arcy sobre a última cena da season finale. “Acho que estava definitivamente nervosa, mas, na verdade, eu disse antes, o grande ponto de virada da manhã para mim quando eu, Matt [Smith] e Greg Yaitanes [o diretor] estávamos conversando sobre isso foi ideia de Matt me dar a notícia enquanto nós nos afastávamos da câmera. Assim que ele disse isso, eu pude apenas ver a cena.”
“Acho que simplesmente adorei, então pude sentir o quão doloroso seria ser mantido em suspensão enquanto as notícias que nós, como público, já sabemos, foram entregues e esclareceram muito”, acrescentou D’Arcy. “Então acho que para a personagem, eu estava ciente de que tínhamos visto esse personagem torcido várias vezes, e especialmente naquele episódio, no episódio 10 não há uma montanha para escalar. É um intervalo. É uma cordilheira cheia de grandes eventos trágicos.”
“Eu queria encontrar uma maneira inteligente de navegar nisso, porque você tem que se deixar em algum lugar para ir e também não pode esgotar o público e continuar pedindo que eles respondam ao que você está oferecendo. Acho que o que pensei sobre isso foi [que] Rhaenyra, como você disse, é bem versada em luto. Ela conheceu perdas em sua vida e acho que ela pode até se considerar uma especialista nesse assunto, sabendo o que isso faz com seu corpo”, finalizou D’Arcy. “O que ela não sabe é que o evento no final do 10 é o que acontece quando você perde um de seus filhos. Acho que meu pensamento foi que ela descobre então é que não é só a gravidez que arrisca o corpo, mas que perder um filho adulto, perder um filho na adolescência também arrebenta o corpo, é mais uma grande dilaceração e, na verdade, para ela, uma reeducação em pesar.”
A segunda temporada de A Casa do Dragão está atualmente em produção.
Saiba mais sobre A Casa do Dragão:
+ Casa do Dragão: Prequel baseada na conquista de Westeros está em discussão na HBO Max
+ Casa do Dragão: Season Finale é o mais assistido da HBO desde final de Game of Thrones