Branca de Neve: Falsas? Primeiras imagens dos ‘anões’ do live-action vazam; confira
A suposta primeira imagem dos sete “anões” do live-action Branca de Neve foram divulgadas pelo Daily Mail na manhã desta sexta-feira (14). Inspirado na animação clássica Branca de Neve e os Sete Anões de 1937, o live-action foi alvo de polêmicas depois que a Walt Disney Pictures decidiu que o filme não manteria os anões da história original.
Nas imagens, um grupo de dublês com Branca de Neve. Segundo a Walt Disney Pictures, ao invés de anões, os personagens seriam substituídos por “criaturas mágicas”.
A Walt Disney Pictures não confirmou a veracidade das fotos divulgadas pelo Daily Mail.
Branca de Neve estava em um período de refilmagens até a greve dos atores ser confirmada, por enquanto, a Walt Disney Pictures não alterou a data de estreia do live-action.
Dirigido por Marc Webb e roteirizado por Greta Gerwig e Erin Cressida Wilson, Branca de Neve apresenta Rachel Zegler como Branca de Neve, Gal Gadot como Rainha Má, Andrew Burnap como Jonathan e Martin Klebba como Zangado. Dujonna Gift e Colin Michael Carmichael foram confirmados no live-action, mas seus personagens não foram revelados.
Branca de Neve está previsto para estrear nos cinemas em 22 de março de 2024.
Confira as imagens dos bastidores de Branca de Neve:
Por que os sete anões não estarão presentes no live-action de Branca de Neve e os Sete Anões?
Em janeiro de 2022, Peter Dinklage (Game of Thrones) criticou a produção do live-action de Branca de Neve e os Sete Anões em uma entrevista ao podcast WTF de Marc Maron.
“Literalmente sem ofender ninguém, mas fiquei um pouco surpreso quando eles ficaram muito orgulhosos de escalar uma atriz latina como Branca de Neve, mas você ainda está contando a história de Branca de Neve e os Sete Anões. Dê um passo para trás e veja o que você está fazendo lá. Não faz sentido para mim”, explicou o ator que interpretou Tyrion Lannister em Game of Thrones. “Você é progressista de certa forma, mas ainda está inventando aquela porra de história ao contrário sobre sete anões vivendo juntos em uma caverna, que porra você está fazendo, cara? Não fiz nada para promover a causa da minha caixa de sabão? Acho que não sou alto o suficiente. Não sei que estúdio é esse, mas eles ficaram muito orgulhosos disso. Todo amor e respeito à atriz e a todas as pessoas que acharam que estavam fazendo a coisa certa.”
Em resposta ao ator, a Walt Disney Pictures renomeou o live-action como Branca de Neve e reforçou ao The Hollywood Reporter que “para evitar reforçar os estereótipos da animação original, estaria adotando uma abordagem diferente com esses sete personagens e consultando membros da comunidade de nanismo.”
Entretanto, diversos atores com nanismo criticaram a postura de Peter Dinklage, pois, segundo os atores, o comentário infeliz de Dinklage custou-lhes papéis. “Fico muito mal do estômago em pensar que existem sete papéis para pessoas com nanismo que não podem ter papéis comuns de atuação, ou muito poucos e distantes entre os papéis, e agora eles se foram por causa desse cara [Peter Dinklage]”, disse o ator Dylan Postl ao Daily Mail. “Estamos em uma sociedade e em tempo de despertar e progressão e eu entendo isso — até certo ponto — mas este é um conto de fadas. Este é um conto de fadas sobre Branca de Neve e os Sete Anões. Os anões são um dos focos — eles estão literalmente no título.”
Saiba mais sobre Séries e Filmes:
+ Oppenheimer: Robert Downey Jr. rouba a cena em sequência divulgada de épico; confira