Barbie: Greta Gerwig se torna a primeira diretora a arrecadar 1 bilhão de dólares na bilheteria
Greta Gerwig fez história! A diretora e co-roteirista de Barbie se tornou a primeira mulher a dirigir um filme solo e arrecadar 1 bilhão de dólares na bilheteria global. Antes do lançamento da comédia, Mulher-Maravilha (2017) de Patty Jenkins era o filme dirigido por uma mulher com maior arrecadação da história.
+ Barbie: Comédia de Greta Gerwig ultrapassa a marca e arrecada 1 bilhão de dólares globalmente
Greta Gerwig estreou como diretora solo em Lady Bird (2017), a comédia dramática protagonizada por Saoirse Ronan arrecadou 78,9 milhões de dólares globalmente. Adoráveis Mulheres (2019) foi o segundo filme dirigido por Gerwig, protagonizado novamente por Ronan, o drama arrecadou 218,8 milhões de dólares globalmente.
Barbie foi o terceiro filme dirigido e co-roteirizado por Greta Gerwig, a comédia arrecadou 162 milhões de dólares em sua estreia nos cinemas norte-americanos. E, neste domingo, foi confirmado que o filme protagonizado por Margot Robbie e Ryan Gosling arrecadou 1 bilhão de dólares globalmente.
Anteriormente, Patty Jenkins era a diretora que tinha o título de maior arrecadação de bilheteria. Dirigido por Jenkins e protagonizado por Gal Gadot, Mulher-Maravilha arrecadou 822,8 milhões de dólares globalmente.
Anna Boden não entrou nesta lista porque ela co-dirigiu Capitã Marvel (2019) com Ryan Fleck, o primeiro filme da Marvel Studios protagonizado por uma mulher, a vencedora do Oscar Brie Larson, arrecadou 1,131 bilhão de dólares globalmente.
Barbie está em exibição nos cinemas brasileiros.
Saiba mais sobre Séries e Filmes:
+ Besouro Azul: Saiba qual é a personagem de Bruna Marquezine no novo filme da DC
+ Ahsoka: Novo teaser mostra relações entre mestres e aprendizes no universo Star Wars; confira