Barbenheimer: Warner Bros. emite pedido de desculpas públicas após controversa na unidade japonesa do estúdio
A sede japonesa da Warner Bros. não reagiu positivamente ao fenômeno Barbenheimer depois que a conta oficial de Barbie reagiu ao evento criado pelos fãs que sugerem que as pessoas assistam à comédia de Greta Gerwig e Oppenheimer de Christopher Nolan no mesmo dia. Para evitar maiores desgastes, a Warner Bros. norte-americana se desculpou publicamente.
+ Banido? ‘Oppenheimer’ pode não ser lançado nos cinemas japoneses; entenda
“A Warner Brothers lamenta seu recente envolvimento insensível nas mídias sociais. O estúdio oferece um sincero pedido de desculpas”, disse o comunicado da Warner Bros. enviado à Variety depois que a conta oficial de Barbie nos EUA respondeu: “Vai ser um verão inesquecível” à arte de um fã no Twitter que continha a foto da Barbie de Margot Robbie sentada no ombro de J. Robert Oppenheimer de Cillian Murphy e ao fundo uma imagem da bomba atômica.
“Consideramos extremamente lamentável que a conta oficial da sede americana do filme ‘Barbie’ tenha reagido às postagens nas redes sociais dos fãs de ‘Barbenheimer’”, disse o comunicado da Warner Bros. Japão no Twitter. “Levamos esta situação muito a sério. Estamos pedindo a Warner Bros. dos EUA que tome as medidas apropriadas. Pedimos desculpas àqueles que se sentiram ofendidos por esta série de reações imprudentes.”
— 映画『バービー』公式 (@BarbieMovie_jp) July 31, 2023
Ao contrário da maior parte do mundo, o Japão não teve o lançamento de Oppenheimer no mesmo dia que Barbie, o épico de Christopher Nolan não deverá nem estrear no país asiático. O fenômeno Barbenheimer foi alvo de críticas e a #NoBarbenheimer é uma das mais populares no Japão desde o lançamento da comédia de Gerwig.
O Twitter emitiu uma nota no post explicando o evento da Bomba Atômica em resposta ao comentário positivo da conta de Barbie. “Às 8h15 de 6 de agosto de 1945, uma bomba atômica foi lançada sobre Hiroshima pela primeira vez na história da humanidade”, explicou a nota da rede social. “A natureza particular dos danos causados pelas bombas atômicas é a destruição e o assassinato em massa que ocorreram instantânea e indiscriminadamente.”
A conta oficial de Barbie excluiu o comentário após as reações no Twitter.
Saiba mais sobre Séries e Filmes:
+ Angus Cloud terminou as gravações de futuro thriller antes de sua morte
+ The Chosen: Estreia da terceira temporada em português será exibida nos cinemas brasileiros
+ Spider-Man: Beyond the Spider-Verse: Sony adia sequência de ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso’