As Crônicas de Nárnia: Greta Gerwig irá dirigir filmes do clássico de C.S. Lewis da Netflix
A The New Yorker revelou que Greta Gerwig, diretora de Barbie (2023), irá dirigir e roteirizar, pelo menos, dois dos sete filmes de As Crônicas de Nárnia da Netflix. A plataforma de streaming fechou contrato com a The C.S. Lewis Company em 2018 e, no ano seguinte, Matthew Aldrich foi anunciado como a mente criativa por trás de todas as séries e filmes do projeto.
+ Estreias do Cinema: Confira os principais filmes que estarão em cartaz em julho
Segundo o The New Yorker, após Barbie, Gerwig irá focar nas adaptações de As Crônicas de Nárnia da Netflix. Na entrevista, a diretora disse que ela não pretende dirigir outra adaptação inspirada em um brinquedo, pois ela não vê outra boneca com um apelo tão forte quanto a interpretada por Margot Robbie.
A possibilidade de Greta Gerwig assumir a direção de As Crônicas de Nárnia surgiram em 2019 quando o portal What’s On Netflix divulgou o possível contrato entre a diretora e a Netflix. Segundo o portal, Gerwig dirigiria os dois primeiros filmes da série e qualquer movimentação em relação ao projeto começaria em 2021.
As Crônicas de Nárnia é uma série de sete romances do autor irlandês C.S. Lewis. Publicados entre 1950 e 1956, o primeiro livro publicado foi O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa. A série pode ser lida em duas ordens: a de publicação e a ordem cronológica.
Ordem de Publicação: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (1950), Príncipe Caspian (1951), A Viagem do Peregrino da Alvorada (1952), A Cadeira de Prata (1953), O Cavalo e seu Menino (1954), O Sobrinho do Mago (1955) e A Última Batalha (1956).
Ordem Cronológica: O Sobrinho do Mago (1955), O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (1950), O Cavalo e seu Menino (1954), Príncipe Caspian (1951), A Viagem do Peregrino da Alvorada (1952), A Cadeira de Prata (1953) e A Última Batalha (1956).
Dirigido por Andrew Adamson, As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa estreou em dezembro de 2005 nos cinemas. A adaptação apresentou William Moseley como Pedro, Georgie Henley como Lúcia, Anna Popplewell como Susana, Skandar Keynes como Edmundo, Jim Broadbent como professor Digory Kirke, Tilda Swinton como Jadis, a Feiticeira Branca, James McAvoy como Sr. Tumnus e Liam Neeson como Aslam.
Dirigido por Adamson, As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian estreou em maio de 2008 nos cinemas. Com o retorno de William Moseley, Georgie Henley, Anna Popplewell, Skandar Keynes e Liam Neeson, a adaptação apresentou Ben Barnes como Príncipe Caspian, Peter Dinklage como Trumpkin, Warwick Davis como Nikabrik, Vincent Grass como Doutor Cornelius, Pierfrancesco Favino como Lord Glozelle e Sergio Castellitto como Rei Miraz.
Dirigido por Michael Apted, As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada estreou em dezembro de 2010 nos cinemas. A adaptação apresentou Will Poulter como Eustáquio Mísero e foi a primeira adaptação sem William Moseley e Anna Popplewell como protagonistas.
As Crônicas de Nárnia faturaram 1,580 bilhão de dólares mundialmente. Atualmente, os três filmes de As Crônicas de Nárnia estão disponíveis na Disney+.
Saiba mais sobre Séries e Filmes:
+ And Just Like That: Cynthia Nixon fala sobre retorno de Kim Cattrall: “Uma surpresa divertida”
+ Felicidade para Principiantes: Saiba a data de estreia da nova comédia romântica da Netflix
+ SLY: Sylvester Stallone abre sua vida no próximo documentário da Netflix; confira o teaser