Argentina, 1985: Novo drama da Prime Video é baseado em julgamento histórico
Um dos filmes mais assistidos dos últimos dias na Prime Video é o drama histórico Argentina, 1985. O filme é baseado no julgamento histórico que ocorreu na Argentina em 1985, quando os comandantes militares foram levados a um tribunal civil para responder pelos crimes cometidos durante a Ditadura Militar Argentina (1976-1983).
+ O Enfermeiro da Noite: Drama estrelado por Jessica Chastain e Eddie Redmayne estreia na Netflix
Argentina, 1985 é “inspirado na história verídica de Julio Strassera, Luis Moreno Ocampo e sua equipe de jovens juristas. Srassera e Ocampo ousam processar a ditadura militar mais sangrenta da Argentina e embrenham-se numa corrida contra o tempo para fazer justiça às vítimas dos militares“.
O drama histórico é protagonizado por Ricardo Darín (La odisea de los giles) e Peter Lanzani (Un gallo para Esculapio), o roteiro é assinado por Mariano Llinás (Las Rojas) e Santiago Mitre (A Cordilheira) com a colaboração de Martín Mauregui (Rebelión).
A direção de Argentina, 1985 é de Santiago Mitre, o novo drama da Prime Video venceu duas categorias do Festival de Veneza: Federação Internacional de Críticos de Cinema (FIPRESCI) e Prêmio SIGNIS Menção Especial.
Confira imagens dos Bastidores de Argentina, 1985
O drama histórico Argentina, 1985 é baseado no Julgamento das Juntas que ocorreu na Argentina em 1985. O Julgamento ocorreu nos tribunais civis do país por ordem do presidente Raul Alfonsín (1983-1989) contra os comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica.
Veja imagens dos Bastidores de Argentina,1985:
Saiba mais sobre Séries e Filmes:
+ Noites Brutais: Terror aclamado pela crítica e pelo público estreia no Star+
+ Periféricos: Conheça a nova série do Prime Video com Chloë Grace Moretz
+ Os Bastidores do Penta: Documentário da Netflix relembra a conquista da seleção em 2002