Após 25 anos, Selton Mello e Matheus Nachtergaele confirmam estreia de “O Auto da Compadecida 2” 

Por: David Mesquita | 12/03/23 - 21:40
Atualizado: 20/03/23 - 13:36

João Grilo e Chicó juntos novamente! Os atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele acabam de anunciar que vem aí “O Auto da Compadecida 2”!

+ Saiba as últimas notícias sobre séries e filmes

“João Grilo & Chicó, vinte e cinco anos depois, juntos, mais uma vez”, escreveu Selton, por meio de um post pelas redes sociais neste domingo (12).

E acrescentou: “Fazer o Chicó novamente, ao lado de João Grilo, é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver! Nosso time é de craques, faremos o Auto 2 à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia este presente”.

Matheus Nachtergaele também comentou o retorno do filme: “Aprendi muito a amar o Brasil e seus palhaços no sertão de Suassuna… no sertão brincante de nós! É muito emocionante reencontrar Chicó e João Grilo agora, 25 anos depois: que as Bodas de Prata do Auto da Compadecida sejam uma celebração e uma renovação pros corações! Bora bora, Caxangá!”.

A continuação do famoso filme brasileiro será dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda, com produção da Conspiração e H2O Films. Mais uma vez, o roteiro será baseado na obra de Ariano Suassuna. A previsão é que “O Auto da Compadecida 2” seja lançado nos cinemas em 2024.

Qual é a história do filme “O Auto da Compadecida”?

O filme “O Auto da Compadecida” conta as aventuras dos personagens João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello). Eles são dois sujeitos simples que enganam um grupo de pessoas em uma pequena cidade paraibana. Mas quando um deles morre, ele deve ser julgado antes de entrar no paraíso.

O primeiro filme, lançado em 2000, foi o longa brasileiro mais assistido naquele ano. Antes, ele foi lançado na TV em formato de minissérie em 1999.

SAIBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES SOBRE SÉRIES E FILMES:

+ Amor e Morte: HBO Max divulga pôster oficial de minissérie protagonizada por Elizabeth Olsen

+ Chico Bento: Influencer mirim é escolhido para protagonizar live-action

+ A Pequena Sereia: CEO diz que Hollywood relembrará o poder da Disney após o lançamento do live-action