Amor, Estranho Amor: Xuxa volta a explicar cena com menor de idade e destaca contexto da ficção

Amor, Estranho Amor: Xuxa volta a explicar cena com menor de idade e destaca contexto da ficção - Metropolitana FM

Após a exibição do segundo episódio de ‘Xuxa, O Documentário‘, Xuxa Meneghel comentou sobre o filme que protagonizou em 1982, ‘Amor, Estranho Amor‘, que aborda crimes de exploração infantil, considerando que a personagem da apresentadora se tratava de uma menor de idade vendida por um político.

+ Xuxa, O Documentário: Rainha dos Baixinhos relata proposta inusitada recebida de Michael Jackson

Em entrevista ao ‘GShow’, ela comentou sobre a frase dita no documentário, ao afirmar que o filme não é polêmico, mas as pessoas o polemizaram: “Acho o seguinte: as pessoas que não viram o filme falam mal dele. Quem não viu, não tem como falar porque é um assunto muito polêmico e muito atual. É uma virgem, uma menina, que é vendida por um político, para ser dada como presente”, disse.

Em seguida, ela voltou a relembrar que tudo se trata de uma ficção e não deve ser associado à realidade: “Me choca muito as pessoas acharem que isso é minha biografia, que aquele filme sou eu realmente. ‘Olha o que a Xuxa faz com as crianças’. É uma ficção, não é verdade. E muita gente acredita que aquilo é verdade. Então eu fico mais boba ainda com a ignorância das pessoas de usarem isso como se fosse uma verdade, não uma ficção”, contou.

Ainda durante o bate-papo, Xuxa comentou sobre o ator que contracenou com ela no filme. Na época, Marcelo tinha 12 anos e participou de uma cena com a Rainha dos Baixinhos, que tinha 17. Segundo Meneghel, o jovem teve a carreira no Teatro prejudicada pela produção.

“Queria muito que as pessoas dessem chance para ele se mostrar como ator. Não sei nem se ele quer, mas é uma vontade minha. Porque, na realidade, ele também foi julgado, pré-julgado, culpado e tudo numa época que não poderia e nem deveria”, disse.

Em entrevista ao canal ‘Na Lata‘, em 2021, o ator Marcelo Ribeiro, que participou do filme ‘Amor, Estranho Amor‘, comentou sobre a repercussão do filme após sua participação. Trabalhando no ramo de Tecnologia da Informação, ele explicou que foi prejudicado pelos julgamentos.

“Preconceito existe. ‘Ah, o garoto que fez tal coisa’. Sempre fui julgado por aquele papel que atuei. Eu não fiz nada. Só atuei. Fiz o filme errado com a pessoa errada e com o tema errado. As pessoas julgam. Eu não poderia ter sido inserido em um negócio pior na minha vida. Meu sonho era ser ator. Eu gostaria muito de ter feito vários trabalhos e ter seguido a minha vida como ator. É uma profissão digna”, disse.

Fique por dentro de TUDO que está rolando no mundo da TV, Cinema e Podcasts:

+ CQC: Monica Iozzi relembra bastidores tensos por trás de episódios conturbados do programa

+ Vai Na Fé: Na reta final da novela, Mel Maia faz revelação inédita sobre a produção da Globo

+ Terra e Paixão: Convidada para participação inédita, Simone Mendes se pronuncia sobre novidade