ABC x Netflix: Shonda Rhimes fala sobre as diferenças entre a rede e a plataforma de streaming
A roteirista Shonda Rhimes em uma entrevista a Vulture falou sobre as diferenças entre trabalhar com a famosa rede ABC e a Netflix. Segundo a roteirista, a maior diferença entre elas é que na Netflix a ideia já é apresentada com um “sim” e depois a perguntavam “como” seria realizado.
+ Velozes e Furiosos 10: Após briga com Vin Diesel, Dwayne Johnson retorna à franquia
“São motores completamente diferentes. A ABC era uma instituição muito poderosa e com muita história. Tem muita burocracia. O processo foi inicialmente respondido ‘não’ e então você tem que encontrar o seu caminho”, disse Rhimes. “A Netflix era um bebê nesse ramo. Eles começam com “sim” e depois descobrem como fazer algo acontecer. E a atitude de um lugar que diz “sim” tem muito a ver com o seu entusiasmo em fazer os projetos”.
Segundo Rhimes, Scandal começou com um não na ABC: “‘Por que alguém faria isso? Não.’ E então eles chegaram a um “sim”, mas nós apenas fizemos isso por conta própria até que eles vissem. Conseguimos muito em termos de explorar o direito de escolha de uma mulher, coisas que eu pensei que eram apenas narrativas, mas acabaram sendo uma verdadeira espécie de batalha silenciosa da minha parte para fazer acontecer na TV”.
Além da atitude positiva da Netflix, o orçamento disponível também fez os olhos da roteirista brilharem: “Uma das razões pelas quais eu estava tão obcecada com a Netflix no começo foi que alguém me disse que The Crown tinha um orçamento de US$ 12 milhões por episódio. Eu simplesmente não conseguia superar isso. Isso é muito dinheiro. Pense no que você poderia fazer com um playground muito maior”.
“Sou uma contadora de histórias de coração. Uma das razões pelas quais mudei da ABC para a Netflix foi porque eu tinha muitas outras coisas para fazer”, confirmou Rhimes. “Eu era responsável por 70 episódios de TV por ano. Foi muito. Não posso dizer que não adorei cada minuto, mas estava realmente esgotado e quase não gostava mais de contar histórias. Conseguir fazer shows que amo, isso é bom o suficiente para mim”.
Atualmente, sob o selo Shondaland, está em exibição na ABC: Grey’s Anatomy e Station 19, e na Netflix: Bridgerton e Rainha Charlotte. O drama médico e o spin-off foram renovados para vigésima e a sétima temporada, respectivamente, e o romance de época está atualmente na pós-produção da terceira temporada.
Saiba mais sobre Séries e Filmes:
+ Velozes e Furiosos: Vin Diesel confirma que final da saga será uma trilogia
+ Lockwood & Co.: Netflix cancela série britânica após primeira temporada
+ Grey’s Anatomy: Meredith Grey está de volta em trailer da season finale da 19ª temporada