A Pequena Sereia: Halle Bailey confirma nome de canção escrita exclusivamente para produção

A Pequena Sereia: Halle Bailey confirma nome de canção escrita exclusivamente para produção - Metropolitana FM

Na manhã dessa quinta-feira (23), a The Face Magazine disponibilizou uma entrevista exclusiva com Halle Bailey. A protagonista do live-action A Pequena Sereia confirmou o nome de uma das canções exclusivas da produção e como ela se sentiu durante o processo de seleção até a confirmação de que ela interpretaria Ariel.

+ Casa do Dragão: Casey Bloys confirma data de estreia da segunda temporada

Eu não acreditei”, disse Bailey quando perguntada como foi saber que fora escolhida por Rob Marshall para interpretar Ariel, o diretor do live-action ligou para Bailey e quando ela atendeu ele simplesmente disse: “Ariel? Estou falando com Ariel”?

Halle Bailey foi convidada à audição de A Pequena Sereia após a sua apresentação com sua irmã, Chlöe, no Grammy Awards em 2019, o diretor ficou impressionado com os vocais de Bailey ao interpretar Where Is the Love de Roberta Flack e Donny Hathaway. A primeira vez que Bailey soube que a Disney a queria para o papel, ela desacreditou, afinal, a princesa é branca e ruiva na animação.

Segundo Bailey, “o bonito nessa versão de A Pequena Sereia é que ela é muito mais moderna” e, que ao contrário da versão de 1989 em que Ariel muda drasticamente devido ao seu amor por Eric, essa versão é “mais sobre Ariel encontrar liberdade para si mesma por causa deste mundo pelo qual ela é obcecada”.

O amor pelo Príncipe Eric que será interpretado no live-action por Jonah Hauer-King é somente a “cereja no bolo. Mas nem tudo é sobre ele”, concluiu Bailey. Para se preparar para interpretar a sereia, a artista fez treinamento de mergulho e acordava diariamente às 5 horas da manhã para malhar e treinar acrobacias.

Bailey confirmou que Alan Menken e Lin-Manuel Miranda escreveram quatro novas músicas para A Pequena Sereia. Uma delas se chamará For the First Time, a música que será cantada (mentalmente) por Ariel mostrará a antiga sereia aprendendo a andar e conhecendo o mundo humano. E, assim como Marshall, Menken também ficou apaixonado e impressionado com os vocais de Halle Bailey.

Em relação aos ataques racistas que sofreu, Bailey disse que “como uma pessoa negra, você apenas espera e não é mais um choque” e, apesar de algumas reações preconceituosas, a reação positiva de crianças negras a fizeram a “se sentir mais grata”. A artista disse que chorou por duas noites seguidas depois que amigos a mostraram vídeos das crianças reagindo ao vê-la de Ariel pela primeira vez.

A Pequena Sereia estreia nos cinemas brasileiros em 25 de maio.

Confira o teaser trailer de A Pequena Sereia:

Saiba mais sobre Séries e Filmes:

+ Amor ao Primeiro Beijo: Saiba quando estreia a nova comédia romântica espanhola da Netflix

+ A Lição: Netflix disponibiliza trailer inédito da segunda parte do dorama; confira

+ Cidade Invisível: Netflix confirma data de estreia da segunda temporada