Representatividade! Veja as séries e novelas que tem personagens LGBTQIA+

Por: Jaqueline Gordillo | 14/06/22 - 18:32

Os brasileiros amam uma novela e já faz parte de seu dia a dia assistir. Atualmente muitas telenovelas e séries estão trazendo mais representatividade em seus enredos, para levantar pautas e debates necessários. Veja alguns dos personagens que são LGBTQIA+:

+ Saiba mais sobre TV

Félix e Niko

No ano de 2013, a novela da TV Globo “Amor à Vida” exibiu uma cena histórica, o primeiro beijo gay entre homens em novelas. O beijo foi entre os personagens Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso).

Casey e Izzie

A série da Netflix “Atypical” mostra a vida de Sam, um adolescente com traços de autismo. Sam tem uma irmã chamada Casey que acaba desenvolvendo sentimentos por sua amiga Izzie, é muito legal acompanhar o desenvolvimento da personagem e como ela descobriu que tinha atração por mulheres.

Petra e Jane

A série “Jane, a Virgem” exibida pela Netflix, conta a história de vida de Jane Villanueva, que é muito religiosa e foi inseminada artificialmente sendo virgem. No meio de toda a confusão da vida da personagem tem a vilã Petra, esposa do pai do futuro filho de Jane, durante a trama é possível ver o desenvolvimento pessoal de Petra e ela acaba sendo querida pelo público. Petra se descobre bissexual ao se apaixonar por Jane Ramos outra personagem da série.

Petra e Jane

Reprodução: Medium

Theo, Ambrose e Prudence

A Netflix realmente trás representatividade na maioria de suas séries, inclusive na “O Mundo Sombrio de Sabrina”, Sabrina é uma adolescente, metade bruxa metade humana que passa por muitas situações bizarras. O seu primo Ambrose Spellman é bissexual e já teve um relacionamento com Luke e com a Prudence outra bruxa bissexual. Também mostra a jornada de aceitação de seu amigo Theo que se chamava Susie e se descobre Trans durante as temporadas.

Theo

Reprodução: Desconexão Leitura

Ambrose e Prudence

Reprodução: CinePOP Cinema

Eric

A série “Sex Education” fez muito sucesso por tratar assuntos importantes como a educação sexual nas escolas. O personagem principal Otis tem um melhor amigo super carismático que é amado pelo público, Eric Effiong é um dos únicos gays da cidade pequena de Moordale e por ter uma família religiosa apenas seu pai sabe de sua sexualidade, ele tem um relacionamento com o personagem Adam.

Eric e Adam

Reprodução: Observatório do Cinema – UOL

Lica e Samantha

Malhação é uma série de televisão exibida pela TV Globo desde 1995 e conta com 27 temporadas. Na vigésima quinta temporada a “Malhação: Viva a Diferença” as personagens Lica (Manoela Aliperti) e Samantha (Giovanna Grigio) protagonizaram uma cena de beijo que o público amou.

Veja mais notícias da televisão:

+ Tadeu Schmidt compartilha foto no Lollipop com a filha: “Lolipop pode ser sinônimo de vitória!”

+ Troca de Tribos no “No Limite” garante imunidade para os participantes. Confira:

+ Ex-Fazenda pretende lançar a candidatura como Deputado Federal: “Rico eu já sou, então prometo não roubar”

Confira tudo que está rolando no mundo dos famosos!