Repórter Secreto do ‘Fantástico’ mostra o rosto pela primeira vez na televisão após 27 anos: “Desconfortável”
O fim de um mistério! Neste domingo (20), o programa “Fantástico” celebrou os 50 anos do dominical com uma reportagem especial que revelou a verdadeira identidade por trás do “Repórter Secreto” após quase 30 anos trazendo diversos assuntos polêmicos.
+ Só no talento! Patrícia Poeta arrisca “batendo um bolão” no ‘Encontro’ e sapato sai voando ao vivo
Na entrevista, Eduardo Faustini falou sobre a decisão de não mostrar o rosto na emissora e como optou por manter o ar misterioso para proteger sua imagem e a de sua família também. O jornalista investigativo destacou a importância do anonimato em seu trabalho e afirmou que foi isso que garantiu o sucesso de seu trabalho com reportagens perigosas.
“As pessoas fazem muita confusão achando que eu não mostro meu rosto pra me proteger. Mas, na realidade, eu nunca mostrei meu rosto para proteger o meu trabalho. […] Porque o fato de eu não ser conhecido me possibilitou fazer muitas matérias de infiltração, de frequentar lugares sem ser reconhecido. Então, esse é o motivo. E agora eu acho que já está na hora de descansar um pouco. Eu não tenho mais por que me esconder”, afirmou Eduardo Faustini.
Repórter secreto mostra o rosto pela primeira vez pic.twitter.com/AoJjhm9QYS
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) August 21, 2023
Preservação da família
Na mesma entrevista, Faustini afirma que sua decisão em se manter anônimo também foi para garantir a segurança de sua família. O jornalista contou que já chegou a ser ameaçado por conta de suas reportagens e também disse se sentir desconfortável em mostrar o rosto pela primeira vez em rede nacional.
“Eu estou nervoso, estou agitado. Tentando me encontrar nesse universo aqui. Estou extremamente desconfortável fazendo isso. Agora, quando estou fazendo o meu trabalho, não sinto nada. Sei que não posso tremer ou gaguejar. Isso possibilitou muitas denúncias importantes ao longo dos anos”, declarou o jornalista.
Eduardo Faustini ainda relembrou de momentos em que precisou preservar a família: “eu sabia o peso da minha responsabilidade. Eu sacrifiquei a minha família, minha mulher, meu filho – e eles nunca me cobraram. Mas eles sabem o que passaram. O meu filho fez a faculdade com policiais na porta da sala de aula”. Relembre uma das reportagens:
Neste domingo, no #Fantástico: o repórter secreto está de volta para investigar mais casos de mau uso do dinheiro público. Não perca o retorno de “Cadê o dinheiro que tava aqui?” pic.twitter.com/3urGNrJror
— Fantástico (@showdavida) January 4, 2019
Fique por dentro de todas as notícias da TV e dos famosos:
+ Anitta fica com medo de morrer e começa a escrever testamento após suspeitar de câncer