MasterChef Brasil 2024: Aliados ou rivais? Duplas competem entre si para escapar da eliminação

MasterChef Brasil 2024: Aliados ou rivais? Duplas competem entre si para escapar da eliminação - Metropolitana FM

Nesta terça-feira (02), a famosa caixa misteriosa finalmente estreou no ‘MasterChef Brasil 2024’. Para encarar o primeiro desafio da noite, os competidores foram divididos em duplas. Mas, ao invés de cozinharem juntos, os integrantes de cada uma tiveram que competir um com outro para escapar da prova de eliminação.

+ SBT é flagrado tomando atitude polêmica com ‘estrela da fama’ de Eliana e emissora é exposta

Para criar um prato criativo e que mostrasse habilidade de cada um, eles também duelaram entre si pelos ingredientes: filé de costela, coração de galinha, bacon, arroz negro, feijão-branco, cogumelo portobello, abobrinha, berinjela, alho-poró, rabanete, farinha de mandioca flocada, queijo de cabra fresco, ervilha-torta e tomate chocolate.

Cada dupla teve 1 minuto para dividir os ingredientes e 1 hora de cozinha para preparar o prato. Amizade é amizade! Jogo é jogo! Depois de muita tensão, Alzileide, Gabriela C., Gabriela P., João Vitor, José Roberto, Lucas, Pietro, Renata e Thaissa conquistaram os jurados com suas receitas e subiram para o mezanino.

Comida retrô marca Prova de Eliminação

Os participantes que não conseguiram se salvar da berlinda, fizeram uma verdadeira viagem no tempo na segunda prova da noite. Cada competidor teve que preparar clássicos como coquetel de camarão ao molho golf, truta à belle meuniére, salpicão de frango e pavê gelado de abacaxi e coco, que já tiveram seus tempos de glória, trazendo um ar de modernidade ser perder o sabor original.

Thais cozinhou de forma linear na prova. Após receber a visita de Jacquin em sua bancada, a cozinheira amadora seguiu a dica do jurado e preparou uma maionese com gengibre. Apesar de estar insegura, ela terminou o prato minutos antes da entrega. No entanto, seu molho foi muito criticado pelos jurados e Thais foi eliminada do ‘MasterChef Brasil 2024’.