MasterChef Brasil 2023: Presente de Seiji não agrada e o cozinheiro é eliminado nesta terça (08)

Na noite desta terça-feira (08), os participantes do ‘MasterChef Brasil 2023’ enfrentaram mais uma Caixa Misteriosa. Só que, dessa vez, os caixotes foram preparados por chefs renomados que passaram pela cozinha do programa.
+ Sem censura? Martina Olvr se empolga e escancara tudo em vídeo picante exposto no Instagram
Através de uma mensagem exibida em um tablet, os chefs explicaram o que pensaram com os ingredientes e o que esperam dos cozinheiros amadores. Cada competidor teve a liberdade de preparar o prato que quiser, com os insumos que recebeu.
Ana Carolina ficou com a Caixa Misteriosa da chef Murakami; Danilo ficou com Laurent Suaudeau; Dielen seguiu as orientações de Jefferson Rueda; Emanuel ficou com a chef Mara Salles; Gizele ficou com o caixote do chef Saiko; Jucy ficou com Felipe Schaedler; Luma seguiu as orientações do chef Dadá; Seiji ficou com Benny Novak; Wilton ficou com a Caixa Misteriosa da chef Kalymaracaya.
Uma grande homenagem pra chefs GIGANTES! Será que nossos participantes conseguem surpreender? 👀 #MasterChefBr pic.twitter.com/IUkIZRjB8A
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) August 9, 2023
Luma começou a prova bem nervosa e até atrasou um pouco os seus processos. A participante tremia tanto que, um dos pontos de maior tensão, foi na hora de montar o seu prato. Apesar da ansiedade, Luma foi muito elogiada pelos jurados e venceu o primeiro desafio da noite, recebendo o seu primeiro pin do programa.
O PRIMEIRO PIN VEIO! Luma arrasou, hein? #MasterChefBr pic.twitter.com/hL4JZDffl6
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) August 9, 2023
É hora de preparar um presente para os jurados!
Na Prova de Eliminação, Danilo, Dielen, Emanuel, Jucy, Seiji e Wilton tiveram que preparar um “presente” para os jurados. Para isso, Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira, contaram receitas que trazem uma memória afetiva dos seus aniversários.
Então, cada participante pegou uma caixa de presente e sorteou um dos chefs, para preparar o prato que lembra essa data festiva. Assim, Diellen e Jucy ficaram com paella, Wilton e Emanuel sortearam coelho, e, Seiji ficaram com cabrito.
Awwnt… É lindíssimo ver os chefs falando das lembranças de aniversário deles 😍🧡 #MasterChefBr pic.twitter.com/fV7QLgUd0x
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) August 9, 2023
Como foi o destaque negativo da prova anterior, Danilo teve que ficar os 5 primeiros minutos sem cozinhar e usou esse tempo para pensar em uma receita. A maior preocupação de Emanuel foi a carne, já que nunca nem experimentou coelho.
Mesmo assim, o pernambucano focou nas memórias contadas pelos chefs e conquistou o paladar deles, vencendo o segundo desafio da noite. Seiji, por sua vez, não teve a mesma sorte, já que teve uma prova muito enrolada.
O capixaba errou a base do nhoque de mandioquinha e colocou muita farinha na massa. Na degustação, Seiji foi cobrado pelos jurados e acabou sendo um dos piores da noite, sendo o décimo quarto eliminado do ‘MasterChef Brasil 2023’.

Seiji é o décimo quarto eliminado do ‘MasterChef Brasil 2023’. (Foto: Melissa Haidar/Band)
Veja o que está acontecendo na TV e no mundo dos Famosos:
+ Destined with You: Netflix confirma data de estreia de novo dorama; confira
+ O vídeo proibido caiu no Insta: Juliana Bonde e dançarinas aparecem com câmera por baixo da saia