Leandro Marçal de ‘Casamento às Cegas’ se pronuncia após acusação de estupro

Leandro Marçal de ‘Casamento às Cegas’ se pronuncia após acusação de estupro - Metropolitana FM

Na última quarta-feira (10), os participantes de ‘Casamento às Cegas’ se reuniram para dar detalhes sobre como a relação dos casais segue após o fim do reality show e durante o reencontro, a participante Ingrid Santa Rita falou sobre uma situação que viveu com o ex-marido, Leandro Marçal. Na ocasião, Ingrid acusou Leandro de abusá-la sexualmente e deu detalhes da situação. Após alguns dias, o participante se pronunciou pela primeira vez.

+ Ingrid Santa Rita expõe em detalhes o abuso sexual que sofreu com Leandro Marçal: “Eu colapsei”

“Eu, Leandro Marçal informo que jamais pratiquei quaisquer fatos que me foram imputados pela Sra. Ingrid Santa Rita, com quem tive um breve relacionamento amoroso, como é de notório conhecimento. Declaro, ainda, que tais fatos, os quais, surpreendentemente, foram relatados na gravação do episódio ‘o reencontro’, ocorrido em 07/07/24, não condizem com as trocas sempre consensuais que tivemos durante o matrimônio”, afirmou ele.

“Declaro mais que a empresa Netflix e Endemol Shine Brasil editou o último episódio de “o reencontro” gravado em 07/07/24, não incluindo a defesa que este declarante fez às acusações que lhe foram realizadas pela Sra. Ingrid Santa Rita, naquele episódio e momento, publicando-o da forma como bem quis, motivo que também será objeto de todas as medidas judiciais cabíveis. No episódio publicado, com a edição realizada pela empresa Endemol Shine Brasil e Netflix, o declarante ‘silenciou’ às acusações realizadas pela Sra. Ingrid Santa Rita, o que não condiz com a verdade do ocorrido”, afirmou ele detonando a Netflix.

Por fim, Leandro afirmou que resolveria seus problemas judicialmente: “Por fim, manifesto meu mais sincero pesar por todas essas acusações caluniosas, ressaltando que sempre respeitei a Sra. Ingrid Santa Rita, jamais cometendo quaisquer atos ilícitos, o que será cabalmente provado. Ressalto que em breve farei manifestação pública. Era o que me cumpria neste momento, em respeito a meus familiares, amigos, e à população em geral”.

Confira como foi o pronunciamento de Ingrid Santa Rita após o reencontro de ‘Casamento às Cegas’

Depois de receber o apoio de vários internautas e dos seguidores, Ingrid Santa Rita decidiu se pronunciar nas redes sociais e dar detalhes do abuso que viveu durante o casamento com Leandro Marçal. Na ocasião, Ingrid falou abertamente sobre tudo que viveu e afirmou que tomou a decisão de se pronunciar o mais rápido possível para ajudar outras mulheres.

“Sei que vocês estavam esperando um pronunciamento meu e preferi vir aqui o quanto antes, dentro da medida do possível, do meu psicológico. Não desejo isso pra absolutamente ninguém. Minha relação com o Leandro foi uma relação que se originou do programa Casamento às Cegas. Foi uma relação com dificuldades iniciais, essa questão sexual sempre se arrastou até o final da nossa relação, mas sabíamos lidar com isso de forma até saudável”, afirmou.

“Foi difícil, pra mim, assimilar. Desde a lua de mel, o Leandro já apresentava isso, e ele sempre falou pra mim que nunca tinha tido problema, isso lá no início. Então, isso também batia em mim como mulher numa questão de ‘o que eu estou fazendo de errado?’. Tivemos muitas relações, todas consensuais. Ele sempre me respeitou, inclusive na gravação do programa. Porém, em dado momento, começou a ficar insustentável. Frustrante, acho que é essa a palavra. De tentarmos e não evoluímos naquilo. O Leandro não fazia terapia nessa fase”, relembrou.

“Eu falei: A gente vai parar de tentar, porque isso tá pegando muito pra mim. Ele já falava que essas questões eréteis dele eram arrastadas desde os 20 anos. O motivo foi: eu disse para ele fazer terapia e que eu iria aguardar ele. O distanciamento ia mexer com a gente, mas a gente ia fazer uma terapia em casal e ia conseguir se encontrar de novo. O abuso, o estupro, porque essa é a palavra, começou a acontecer a partir do momento em que eu conversei com ele. Ele esperava eu dormir para tentar resolver o problema. Mas ele esqueceu que precisava me avisar. Precisava ser consentido, como eté então, era”, afirmou.

“Ele tentava penetração com o dedo no meu ânus, na minha vagina. Eu acordava com ele me ch*pando. Com todas as práticas possíveis ali, numa tentativa insana de resolver o problema. Não foi um, dois dias. Foram vários dias que se sucederam. Eu não conseguia reagir àquilo. Sempre me vi como uma mulher muito bem resolvida e falava que isso nunca ia acontecer comigo. Começou a evoluir para um nojo. Comecei a sentir nojo daquela relação. Daquelas tentativas. Comecei a me vestir mais, dormir com o travesseiro para baixo, dormir na sala, até o dia que meu corpo reagiu, meu corpo colapsou”, detonou.