Justiça rejeita denúncia contra MC Guimê e Cara de Sapato por importunação sexual no ‘BBB 23’

Justiça rejeita denúncia contra MC Guimê e Cara de Sapato por importunação sexual no ‘BBB 23’ - Metropolitana FM

A Justiça rejeitou a denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro contra o cantor MC Guimê e o lutador Cara de Sapato, pelo crime de importunação sexual contra a mexicana Dania Mendez durante o ‘Big Brother Brasil 2023’. O MPRJ pode recorrer à decisão.

+ BBB 24: Na reta final, Alane Dias toma decisão importante e rompe com aliados: “Vão me atrapalhar”

O inquérito da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá, que indiciou os dois pelo crime que teria acontecido durante o programa, foi encaminhado ao MP em abril do ano passado. Na decisão que rejeitou a denúncia, o juiz Aylton Cardoso Vasconcellos, da 2ª Vara Criminal de Jacarepaguá, ressaltou que a vítima não foi ouvida antes da denúncia.

O MPRJ chegou a oferecer um acordo de não persecução penal. Mas os dois tinham que assumir que praticaram o crime. Entretanto, a defesa de Cara de Sapato rejeitou a opção. Após a decisão, o lutador fez uma publicação nas redes sociais: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”.

Justiça rejeita denúncia contra MC Guimê e Cara de Sapato por importunação sexual no BBB 23. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Relembre o Caso

MC Guimê e Cara de Sapato teriam abusado da mexicana Dania Mendez durante uma festa dentro da casa do ‘Big Brother Brasil’, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde os três estavam confinados. Durante a festa do líder realizada na noite de quarta para quinta, o cantor passou a mão no corpo de Dania Mendez, mexicana que entrou na casa para um intercâmbio, sem o consentimento dela. Já o lutador deu um beijo e fez contatos físicos forçados em Dania. MC Guimê e Cara de Sapato foram eliminados do programa por conta do fato.