BBB 23: Estreia registra pior audiência na história do programa

BBB 23: Estreia registra pior audiência na história do programa - Metropolitana FM

A nova edição do Big Brother Brasil estreou na noite da última segunda-feira (16) após “Travessia”. Apesar de mostrar a entrada dos confinados na casa mais vigiada do Brasil somente durante o programa, o reality show teve a pior audiência de estreia em sua história.

Na grande São Paulo, o BBB23 obteve apenas 22, 4 pontos de média. Apenas 40,7% das TV’s da região estavam sintonizadas na TV Globo. Os dados foram antecipados pelo site TV POP, que tem acesso aos índices de medição da Kantar Ibope Media, responsável por pesquisas de mídia.

Diferente das demais edições, Boninho não deixo que o público acompanhasse a entrada dos participantes ao vivo

Diferente das demais edições, Boninho não deixou que o público acompanhasse a entrada dos participantes ao vivo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Nos últimos cinco anos, a audiência das estreias do BBB estavam acima dos 23 pontos de audiência. Acredita-se que “Travessia” seja responsável pelo baixo índice do reality show. O BBB22 se consagrou a melhor estreia em quatro anos com 30.2 pontos graças a “Pantanal“, que conquistou o coração dos brasileiros.

Como funciona os pontos de audiência?

Desde janeiro deste ano, houve mudanças para calcular os pontos de audiência dos programas de televisão. Cada ponto equivale a 268.083 residências ou 717.088 indivíduos. Antes, este número era um pouco menor, representando 258.821 residências ou 713.821 telespectadores.

Anualmente, o Painel Nacional de Televisão atualiza os valores de acordo com os dados do IBGE. Assim, cada ponto de audiência equivale a 1% do universo pesquisado em cada praça aferida, ou seja, região. A Kantar Ibope Media é a responsável pelo mapeamento de plateia presente nas 15 regiões metropolitanas de maior consumo do país.

Fique por dentro de tudo o que acontece no Big Brother Brasil: