BBB 24: Equipe de Luigi se pronuncia após fala racista mas não assume erro: “Não é um pedido de desculpas”

BBB 24: Equipe de Luigi se pronuncia após fala racista mas não assume erro: “Não é um pedido de desculpas” - Metropolitana FM

No confinamento do ‘BBB 24‘, Luigi já usou algumas vezes o termo ‘macaca’ para se referir a mulheres pretas dentro do programa, mesmo já tendo sido alertado pelo termo por Leidy Elin na primeira semana de programa. No entanto, após usar o termo uma segunda vez, a equipe do participante se pronunciou mas não assumiu o erro.

+ BBB 24: Nizam muda discurso no ‘Mais Você’ e pede perdão a Alane Dias: “Fui infeliz nas minhas atitudes”

“Está em constante processo de letramento racial e, assim como muitos de nós pretos, ainda reproduz contradições impostas pelo racismo estrutural, que esse texto não dará conta de resolver. Seu objetivo é contextualizar uma realidade plural que atravessa a vivência de vários pretos e pretas no país. Não podemos esquecer que ser um preto pobre de periferia é diferente de estar sentado nas cadeiras da Academia”, escreveu a equipe em um post no instagram.

Fique por dentro de todas as notícias da TV e dos famosos:

+ BBB 24: Após defender aliados, Wanessa Camargo e Yasmin Brunet são detonadas por Rodriguinho

+ Ao final do segundo show no Allianz Parque, Jão beija produtor Pedro Tofani ao som de ‘Alinhamento Milenar’; confira o momento

+ BBB 24: Irmã de Nizam esquece do ao vivo e detona Thais Fersoza em entrevista: “Faz dela melhor que você?”

Relembre a conversa entre Luigi e Leidy Elin sobre o termo racista

Leidy Elin precisou chamar Lucas Luigi para conversar durante a primeira semana de ‘BBB 24‘ após o brother usar de um termo racista para se referir a peoa. Na ocasião, a sister aproveitou o momento para repreender o colega e explica porque o termo ‘macaca’ não deve ser usado para se referir a ela. A fala teria acontecido pouco antes do payperview ser liberado para o público.

No papo, a confinada explicou que não gostou do confinamento: “Tu pega hoje e me faz isso. Eu, preta, sentada do lado de Luigi, que parece ser um cara super bem entendido, pegar e falar isso? É muito chato! Se policie nas coisas que você fala aqui dentro. Se policie mesmo, porque a gente não sabe como tá lá fora”, disse e Luigi tentou se explicar sobre o acontecido: “Estava acostumado, realmente, no meio dos moleques é isso. Foi no automático, por isso te pedi desculpas. Não era para ter falado”, afirmou ele.

Em seguida, Leidy tentou explicar mais uma vez sobre porque não gostou da fala: “É uma palavra muito forte, muito usada lá fora para agredir a gente verbalmente, a gente que é preto. O tempo inteiro querendo diminuir a gente. Então você presta muita atenção, não só comigo”, concluiu.