BBB 24: Arrependido, Rodriguinho revela que procurou ajuda profissional para lidar com falas preconceituosas no confinamento

BBB 24: Arrependido, Rodriguinho revela que procurou ajuda profissional para lidar com falas preconceituosas no confinamento - Metropolitana FM

Desde que deixou o reality show, Rodriguinho falou pela primeira vez ao jornal Extra sobre todas as polêmicas que se envolveu dentro do confinamento. Ainda na entrevista, o cantor falou sobre como vem tentando reconhecer seus erros, além de revelar que procurou ajuda profissional para lidar com questões raciais e pretende entrar em contato com Yasmin Brunet e Davi Brito.

+ BBB 24: Davi Brito bate boca com Isabelle Nogueira por conta de jogo e coloca em xeque falta de posicionamento

“Em algumas situações, quis explicar o contexto em que algumas falas foram ditas, ou que eu não puxei determinado assunto. Mas eu entendo que, sendo o cara mais velho ali, casado, pai de duas filhas, é impertinente, por exemplo, eu falar do corpo de uma mulher”, disse ele, que seguiu falando que não pretende se desculpar para sempre sobre isso: “Isso me gerou a consciência de que preciso refletir sobre o que as minhas falas podem causar. No caso específico da Yasmin, eu falava como se encerrasse o assunto. E a gente tinha uma relação de muita brincadeira. Por isso, quando perguntaram se eu tinha falado sobre o corpo dela, eu não me lembrava. Entendo a ira das pessoas, por isso não debato mais. Usei essa situação para buscar me aprofundar em diversos assuntos. Digo que o BBB se transformou em aprendizado total”, afirmou.

Em seguida, Rodriguinho deu detalhes sobre a ajuda profissional: “Eu procurei uma professora de letramento racial. Há assuntos que nunca aprendi na vida. Lembro que na casa eu chamei a Isabelle de índia e eu não sabia que o correto é dizer povos originários. A Cunhã disse que não ficou ofendida, me ensinou e a gente seguiu. A gente tem que estar aberto para aprender e não errar mais”, afirmou.

Por fim, o cantor deixou claro que pretende se reconciliar com alguns brothers do programa: “Enviei uma mensagem para o assessor de imprensa da Yasmin na expectativa de que chegue até ela e a gente converse não só sobre esse assunto, mas sobre tudo que vivemos. Pela amizade que formamos, espero que ela entenda o contexto. Não conheço a mãe dela [Luiza Brunet] e acho que ela se posicionou de forma muito errada. Chegou até a atacar a minha mulher”, contou sobre Yasmin, que seguiu falando de Davi Brito: “Já em relação à família do Davi, conversei com a irmã dele, Raquel. Pedi desculpa. Por ela, está tudo bem. Eu jamais bateria nele. É mais fácil eu apanhar. Brincadeiras à parte, falei tudo num acesso de raiva e dentro do meu quarto, na minha intimidade. Foi uma fala infeliz num momento infeliz. Quem nunca fez isso? A diferença é que tinham várias câmeras me filmando”, finalizou.

Yasmin Brunet se decepciona ao assistir falas e atitudes machistas de aliados

Assim que foi eliminada, Yasmin Brunet participou do “Bate-Papo BBB” e descobriu diversos acontecimentos ocorridos durante o seu confinamento no reality. Em certo momento, a ex-sister finalmente pôde ver as imagens dos homens falando sobre seu corpo e se decepcionou ao perceber que Rodriguinho também estava no local, apesar de ter negado para ela diversas vezes.

“Ele não só estava como ele também comentou. Lá dentro a gente não sabe de nada, a gente só sabe do que chega aos nossos ouvidos. A gente tem que escolher confiar ou não e, às vezes, a gente confia e se decepciona, como agora nesse momento”, disse ela.

Além disso, a modelo foi questionada sobre as piadas do cantor sobre sua compulsão alimentar, mas ela não mostrou tanto incômodo quanto ao assunto: “Eu acho que em alguns momentos me incomodou. Acho que a gente tinha uma certa liberdade, sim. Eu não me lembro muito bem desses momentos, para ser sincera”.