BBB 23: Sarah Aline analisa atitude do Quarto Deserto: “Agressividade quanto as pessoas pretas”

Por: Marcela Rampini | 14/03/23 - 07:51
Atualizado: 14/03/23 - 08:26

Durante o Jogo da Discórdia, Ricardo Camargo foi mais uma vez o principal alvo do Quarto Deserto. Durante a dinâmica, o biomédico e os ex-aliados trocaram farpas, acusações e discutiram bastante. No jogo, Ricardo foi novamente chamado de “reativo”, “raivoso”, “machista” e outros xingamentos por parte do grupo.

+ Maraisa senta de ladinho em escada e vestido PP sobe até demais: “Olha o volume dessa mulher, Brasil”

Mais tarde, conversando com a Sarah Aline, ele se defendeu, dizendo que reage as acusações como qualquer pessoa reagiria quando está em um embate e não entende o “dois pesos, duas medidas” que acontece com ele. Na ocasião, Sarah avaliou que trata-se de racismo estrutural.

“Eu fico muito pensando aqui nas reações do game… Eu acho que entram nessa parte do [racismo] estrutural. Eu tô mais engolindo do que tentando encarar que isso é realmente é tão latente quanto é. Eu acho que é pela estrutura do jogo, mas é uma coisa que tem me deixado muito incomodada. Principalmente na visualização da agressividade quanto as pessoas pretas”, começou a analisar a psicóloga.

“De fato, pessoas podem ser reativas, pessoas podem ter raiva, podem ser agressivas, mas eu já começava a sentir isso muito antes na postura em que como as pessoas viam o Fredão [Nicácio]. Muitas coisas que as vezes elas falavam sobre o Fredão me assustavam muito num lugar tipo: ‘Cara, mas ele tá nem falando’. Quando o Fred colocava a postura de que não ele ia falar, ele era tachado como extremamente grosso, extremamente arrogante, do tipo: ‘Vocês viram? Ele nem falou, ele nem quis responder. Grosso, arrogante, grosseiro, arrogante!’. Eu ficava: ‘Nossa gente, calma lá. Deixa eu tentar entender'”, relembrou Sarah.

“Uma das coisas que me assustou foi quando eu ouvi do Fred que ele não conseguia prestar atenção no que eu estava falando porque o meu ‘olhar de raiva’ fez com que ele entendesse que eu era uma pessoa maldosa. Tipo: ‘A Sarinha bondosa não existe, essa é a Sarah [mau] que eu não via e que eu acho que é ela mesmo, que é Sarah essa raivosa, essa maldosa’. Eu fiquei assustada quando ele falou isso! Eu pensei: ‘Caralho, eu só tava indignada'”, disse a psicóloga, relembrando o embate com Fred Bruno.

“Como a Bruna fica indignada, como a Amanda fica indignada, como Sapato fica indignado. Entendeu? Isso foi uma das coisas que mais me chocaram! E eu falei pra mim: ‘Acho que tá um pouco numa página 2 e eu não vou levantar agora pra falar, porque acho que vai ser raso, expositivo pra mim, porque a gente não sabe como a sociedade vai interpretar isso. E a última coisa que eu quero aqui é ficar lendo as barreiras do racismo estrutural que a gente sofre diariamente, ter que ficar pontuando isso…’ Falei: ‘Vou seguir o baile, mas isso é uma das coisas que eu pensei muito!”, finalizou.

“Eu acho muito clara assim da personalidade dele, é que ele é reativo. A partir do momento que a gente nunca leve ele num lugar de ataque, eu não vejo o Alfacinho sendo reativo com a gente, se colocando no modo defesa com a gente. Ele nunca teve essa reatividade com a gente!”, concordou Gabriel Santana.

Ricardo perde a paciência com Bruna e detona sister: “Não se esconda”

Ricardo ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais durante o Jogo da Discórdia do BBB 23 desta segunda-feira (13). Tudo porque o brother escolheu Bruna Griphao como alvo na dinâmica e a chamou de “covarde”.

“Covarde porque já percebi isso há muito tempo, que sempre que existe um problema a culpada nunca é você. Primeiro, na época das estalecas, que você perdeu 500 estalecas, todo mundo falou que você perdia bastante estaleca e você ficou fazendo todo um malabarismo pra dizer que você era injustiçada”, iniciou ele.

“Segundo ponto: quando você começa a me chamar de pessoa má, maldosa, ruim, e que eu desperto as coisas ruins das pessoas, você de novo tira um peso de você”, disparou o biomédico. Confira:

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O BBB:

+ BBB 23: Ricardo perde a paciência com Bruna e detona sister: “Não se esconda”

+ BBB 23: MC Guimê se contradiz e coloca Black como influenciável, ‘O jeito que ele fala!’

+ BBB 23: No Jogo da Discórdia, Fred e Domitila expõem treta do Quarto Branco: “Arrogante”