BBB 23: Conselho de Enfermagem condena fala de Fred Nicácio: “Enfermeiro não é subordinado”

BBB 23: Conselho de Enfermagem condena fala de Fred Nicácio: “Enfermeiro não é subordinado” - Metropolitana FM

No BBB 23 desta quarta-feira (18), Fred Nicácio acabou falando demais e ofendeu o colega de reality, Cezar Black. O brother é enfermeiro não gostou do posicionamento do médico com relação a sua profissão, assim, o Coren-SP emitiu uma nota repúdio sobre a fala.

+ Vai na Fé: Após término com José Loreto, Rafa Kalimann é retirada do elenco da novela

O #BBB23 exibiu uma discussão sobre a autonomia da enfermagem. O participante Cezar Black, que é enfermeiro, desabafou que se sentiu ofendido sobre uma menção do participante Fred Nicácio, que é médico e fisioterapeuta, de que uma enfermeira deveria auxiliá-lo. ”, escreveu o Conselho de Enfermagem.

O órgão reforçou: “A enfermagem não raro é vítima de comparações que a subalternizam mesmo depois de toda sua atuação ser amplamente divulgada nos últimos anos, devido à sua essencial atuação frente à pandemia da Covid-19”.

“Portanto, o Coren-SP condena qualquer fala ou atitude que vincule a enfermagem a uma inferioridade frente a demais profissões e defende o cuidado integrado e respeitoso das equipes multidisciplinares também como uma forma de valorização da categoria”, concluiu a nota.

Entenda a polêmica causada por Fred Nicácio

Tudo começou quando o dermatologista disse: “Porque um dia eu fui num fisioterapeuta e aí eu vi um médico entubando, e eu disse: ‘Eu queria fazer isso aí’. E daí, uma enfermeira branca disse: ‘Sai daí, menino, isso aí é só pra médico’. Tá bom”.

Nicácio completou: “Sete anos depois, amor, eu voltei lá, e ela foi minha enfermeira. É, tô aqui, doutor Fred Nicácio, e aí? Agora eu vou entubar e você vai me ajudar. Porque a gente trata racista assim, expondo, porque quem criou o constrangimento que lide com ele”.

Veja o vídeo completo do momento:

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO MUNDO DOS FAMOSOS:

+ BBB 23: Tina detona Cezar Black e expõe fala polêmica sobre racismo: “Não dê opinião”

+ Simaria aperta o volume do silicone no decote da blusa e coloca pra jogo: “Começando”

+ BBB 23: Gabriel Tavares é advertido após detonar edição do programa