BBB 23: Ao vivo, Cristian, Gustavo e Nicácio citam polêmica por religião: “Foi racismo religioso”
No último domingo (6), durante a exibição do “Domingão com Huck“, os eliminados do BBB 23, Cristian Vanelli, Gustavo Benedeti e Fred Nicácio se encontraram nos estúdios da Rede Globo e comentaram sobre a polêmica envolvendo a religião do brother.
+ BBB 23: Sarah Aline, Domitila Barros e Key Alves estão no Paredão!
Na ocasião, Gustavo aproveitou para se desculpar com o médico e destacou que tudo não teria passado de um mal entendido: “Espero que isso fique lá dentro. O jogo é jogo e aqui fora a gente segue a vida normal. Vida que segue aqui fora“, contou.
No entanto, Nicácio rebateu o comentário: “É importante que a gente entenda que não foi um mal-entendido. O nome disso é racismo religioso. Se fosse alguém rezando um terço de Nossa Senhora, isso não teria acontecido […] Houve uma demonização da minha fé naquele momento”, disse.
Entenda o que aconteceu
Enquanto ainda estavam confinados no reality show, Cristian, Gustavo e Key Alves, que ainda está no programa, comentaram sobre a religião de Fred Nicácio que pertence ao candomblé.
Tudo começou quando o brother usou as guias para rezar durante a noite e, logo depois, saiu do quarto para pedir analgésico à produção. No entanto, quando voltou para o cômodo escuro, tentou andar devagar para não pisar em nenhum participante que estava dormindo no chão.
Com o ocorrido, os brothers afirmaram ter “medo” do que Fred Nicácio poderia estar fazendo “parado na frente da cama dos aliados, o que gerou polêmica no programa.
Fique por dentro de TUDO que está rolando no BBB 23:
+ BBB 23: Bruna Griphao desabafa sobre traição de aliados: “Fica mais fácil”
+ BBB 23: Marvvila admite erro na formação do Paredão: “Me preparando”
+ BBB 23: Após discussão com Ricardo, Fred chora e é consolado por Larissa Santos