Pantanal: Velho do Rio fica entre a vida e a morte
Teve sangue em ‘Pantanal’ no capítulo que foi ao ar nesta sexta-feira (15). O Velho do Rio (Osmar Prado), avista de longe, Tenório (Murilo Benício) na beira do rio e tenta atacar em forma de sucuri. Só que ele não contava com o fazendeiro armado, que atira várias vezes contra a cobra.
+ Saiba o que está rolando na TV!
Tudo começa com Tenório lamentando a traição de Bruaca (Isabel Teixeira). Desatento e bêbado, ele senta na beira do rio. Então, a sucuri desce pela árvore, preparando o bote. Marcelo (Lucas Leto) surge para avisar o pai sobre a cobra e Tenório se assusta. O fazendeiro então atira contra a sucuri várias vezes, que escapa com um tiro alojado e muito ferida, deixando um rastro de sangue na mata.
Pra contra a vontade do público da novela, quem levou a pior foi o Velho do Rio. Após sair praticamente sem vida do rio, Eugênio (Almir Sater) encontra a entidade e a coloca na embarcação, rumo a Campo Grande. Aos poucos, ele retoma a consciência, acalmando o condutor do barco.
Eugênio diz para o Velho que estava indo embora quando deu de cara com ele no rio. O mesmo pergunta sobre a bala que estava alojada no corpo. “Tava aí de dentro… É sua. Se quiser, pode ficar”, responderá o condutor da chalana, dando os restos de metal a ele.
Eugênio segue dizendo que o viajante tem muita sorte de estar com vida e que é necessário atenção redobrada com o ferimento. Porém, para surpresa dele, o Velho do Rio simplesmente desaparece da embarcação.
Muda pede para Tibério assassinar uma pessoa
No capítulo que foi ao ar nesta sexta-feira (15), Muda (Bella Campos) escuta sobre o ataque que Tenório sofreu da sucuri. A moça logo liga os pontos e associa o ocorrido ao Velho do Rio, que tinha pedido para ela e Juma (Alanis Guillen) esquecer qualquer ideia de vingança.
Quando descobre que o pai de Guta atirou várias vezes no animal, Muda entra em desespero, pensando que a entidade foi morta. O Desaparecimento do Velho do Rio irá ressuscitar desejo de vingança da moça.
Em uma conversa com Tibério (Guito), ela vai se lembrar do porque ela está no Pantanal e todo o rastro de sangue que o fazendeiro causou por onde passou, desgraçando a vida dela, de Juma, Alcides (Juliano Cazarré) e tantos outros. “Ocê mata ele pra mim, Tibério?”, Muda pede desesperada ao noivo. Apesar de apaixonado, ele não vai gostar desse pedido da amada.
Confira as novidades da televisão:
+ Cara e Coragem: Regina e Leonardo ficam na reta da polícia
+ Novelei: série recria cenas icônicas de ‘O Cravo e a Rosa’ em seu segundo episódio
+ Hadballa acusa Record TV de censura na final do Power Couple: “Fui proibido”