Durante o “Mais Você”, Paulo Vieira se comete erro, usa termo racista e se corrige ao vivo

Durante o “Mais Você”, Paulo Vieira se comete erro, usa termo racista e se corrige ao vivo - Metropolitana FM

Na manhã desta quinta-feira (25), Paulo Vieira acabou usando uma expressão racista, durante a sua participação no “Mais Você” e teve que se corrigir ao vivo.

+

Tudo aconteceu quando ele e Ana Maria Braga estavam falando sobre o jogador Rony, do Palmeiras, que havia marcado um gol pela primeira vez, após 11 partidas. Neste momento, Paulo disparou: “Tirou a nhaca”.

Assim que percebeu o erro, pouquíssimo tempo após sua fala, ele decidiu se corrigir: “Minha família fala muito isso, mas sabia que nhaca é um termo racista? Falei agora e estou já me corrigindo. É um termo relacionado a um país, a um povo. Eu falei a minha vida toda e não sabia disso, descobri recentemente. Agora estou me policiando”, disse.

Ana Maria e Louro Mané, que não sabiam da informação pediram mais detalhes sobre a expressão e Paulo contextualizou: “Era uma ilha. Como as pessoas vinham em condições muito ruins, falavam que a pessoa estava fedendo a nhaca. Fedendo àquele país, àquele povo. A gente assimilou isso na nossa cultura e foi falando. E é um termo racista. Eu também não sabia, aprendi recentemente. Falei aqui no impulso e estou me corrigindo”.

Mais tarde, Ana ainda disse que sua produção fez uma pesquisa e que descobriu que a ilha de Nhaca fica em um arquipélago no sul de Moçambique, na África. “Não tem nada de ruim, é lindo”, disse Paulo. “Você pode dizer quero ir pra nhaca”, completou Ana. “Quero ficar com nhaca. Que bom que a gente está fazendo isso aqui hoje”, finalizou o artista.

Ana Maria Braga homenageou Tina Turner de forma inusitada

Ainda no programa desta quinta-feira (25), Ana Maria Braga causou ao escolher fazer uma homenagem inusitada para Tina Turner, que faleceu aos 83 anos na última quarta-feira (24). A apresentadora deu seu ‘bom dia’ e permaneceu durante todo o programa usando uma peruca que imitava o icônico penteado da artista americana que fez sucesso nos anos 1990.

Ana ainda aproveitou o momento, para falar da força da Tina, durante toda sua vida e carreira: “Uma mulher de muita atitude. Ela fez da dor a sua grande alavanca. Não passou recibo, não. Foi lá, venceu com sua voz, com usa força, com sua determinação. Apesar de ter sofrido todo tipo de violência e até tortura no casamento com Ike Turner, é esse o legado de coragem que ela deixa. Um repertório com uma música melhor que a outra e um altíssimo astral”.

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MUNDO DOS FAMOSOS:

+ Ana Maria Braga causa ao usar adereço em homenagem à Tina Turner no ‘Mais Você’

+ Milionária, Amanda Meirelles comemora um mês como campeã do “BBB 23”

+ Chegou ao fim! Climão é instaurado nos bastidores de “Encontro com Patrícia Poeta”