Jornalista da Globo compara tragédia no RS com roubo de suas joias e comentário não agrada o público
Não pegou bem! Durante o programa “Em Pauta“, da GloboNews, um comentário da jornalista Eliane Cantanhêde acabou se destacando e enfureceu o público que acompanhava a cobertura jornalística da emissora sobre a tragédia do Rio Grande do Sul.
+ Cariúcha manda recado para Davi ao vivo e se irrita com atitudes do ex-BBB: ‘Nem tudo é racismo’
O momento começou a ganhar notoriedade nas redes sociais depois que Eliane acabou comparando a perda das vítimas das grandes enchentes com o roubo de suas joias, onde ela explica que passou pelo furto durante o natal do ano passado.
“Claro, né, você se põe na posição dessas pessoas que perderam tudo. Roubaram as minhas joias no Natal de 2023 e foi doloridíssimo. Eu fico imaginando quem perdeu tudo. A sua casa, imagina uma pessoa que deu um duro danado pra comprar uma geladeira, um fogão, a sua cama e não tem mais nada, a casa debaixo d’água“, disparou a jornalista.
“O pior de tudo: ela acha que fez uma excelente comparação e todos entenderam perfeitamente“, declarou um internauta através do antigo Twitter. “Triste ver que o jornalismo brasileiro está cada vez mais elitista“, disse outra espectadora nos comentários do vídeo que circulou pelo X.
Ver essa foto no Instagram
Globo nega que William Bonner vai abandonar cobertura de enchentes no RS
Recentemente, muito se questionou sobre os ataques que a TV Globo vem recebendo desde que iniciou a cobertura da tragédia no Rio Grande do Sul. No entanto, para afastar os rumores, a emissora publicou uma nota informando que os jornalistas, principalmente William Bonner, não vão deixar de acompanhar tudo que está sendo feito no sul do país.
“É completamente improcedente a informação sobre reclamações de William Bonner com relação às coberturas no Rio Grande do Sul, assim como não procedem que venhamos tendo problemas frequentes na segurança de nossos profissionais. O Sul vive um momento de calamidade e a cobertura da Globo no local segue há mais de uma semana, com total apoio da RBS, afiliada na região. Todos os nossos profissionais enviados pro Rio Grande do Sul trabalham incansavelmente em busca de levar a melhor e mais completa informação para todo o público brasileiro. E seguiremos comprometidos com esse objetivo“, dizia a nota divulgada pelo portal Área VIP.