Jornalista da CNN usa espaço nas redes sociais e denuncia diversos casos de racismo

Jornalista da CNN usa espaço nas redes sociais e denuncia diversos casos de racismo - Metropolitana FM

Luciana Barreto é uma das principais jornalistas da CNN e por muito tempo foi a responsável pelo programa ‘O Grande Debate‘, no entanto, a apresentadora deixou o projeto para dedicar-se a novas oportunidades dentro da emissora, mas, na noite deste terça-feira (05), a jornalista decidiu expôr diversas agressões raciais que sofreu. Segundo ela, isso trata-se de um desabafo estratégico.

+ A Fazenda 15: RecordTV divulga suposta lista de famosos confirmados no reality show rural

Nas redes sociais, Luciana compartilhou um vídeo: “Esse não é um desabafo terapêutico, é um desabafo estratégico. Como vocês lidam com haters? Como vocês lidam com haters racistas?”, questionou. “Minha dissertação de mestrado é sobre o discurso de ódio contra negro nas redes sociais. E, com raríssimas exceções, nós deveríamos compartilhar posts de haters, mas essa é uma das raríssimas exceções”, explicou ela, que seguiu falando sobre algumas mensagens que recebeu:

“Vou usar os discursos de ódio que eu mesma sofro para tentar mostrar a vocês alguns pontos fundamentais. O que o hater não aceita? O que o racista não aceita? Primeiro, uma mulher negra em espaço que eles consideram de privilégio, poder, discutindo política”, iniciou ela, que seguiu: “Segundo, o ataque ao belo; e terceiro, e na maior parte dos casos, eles tentam desqualificar o seu trabalho”, alertou.

Fred Nicácio perde processo contra racistas no ‘BBB 23’

Ainda na época do ‘BBB 23‘, o ex-participante Fred Nicácio abriu um processo contra Key Alves, Cristian Vanelli e Gustavo Benedeti por racismo e injuria religiosa. No entanto, o processo foi movido pelo advogado William David da 26° Vara Criminal da Comarca da Capital no Rio de Janeiro. Segundo informações do colunista Léo Dias, o médico perdeu a disputa e o processo foi arquivado.

Foi nesta segunda-feira (04) que a Justiça do Rio de Janeiro decidiu por afirmar que não houve qualquer prática de racismo por parte da ex-jogadora e dos outros ex-participantes do programa. Depois da decisão judicial, Key Alves se pronunciou e comemorou a decisão: Nunca desacreditem de quem é você! E nunca aceitem alguém falar o que você não é. Sua essência só você e Deus sabe! Sempre soube a minha. Obrigado, meu Deus”, desabafou no twitter.

Fique por dentro de todas as notícias da TV e dos famosos:

+ Âncora do SBT fica em prantos após reportagem, não consegue seguir com jornal e é amparada por colega

+ Após polêmica, Dudu Camargo reestreia em TV de baixo orçamento: “Pedindo minha volta”

+ Irmã de Kayky Brito surge aos prantos em vídeo e atualiza estado de saúde do ator