Jade Picon tem uma autorização especial para atuar: “Não terá direito ao registro profissional”

Por: Marcela Rampini | 21/06/22 - 12:27

Jade Picon já revelou que vai fazer parte do elenco da nova novela das 21h, na Globo, “Travessia”, que substituirá a novela Pantanal. No entanto, a participação da influenciadora foi um acordo entre o Sated-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro) e Jade.

+ Saiba mais sobre notícias da TV.

Jade, que não é atriz e nem tem registro profissional da categoria, o DRT – ganhou uma autorização especial do Sated-RJ. “Nós demos uma autorização especial. Uma permissão específica para que ela atuasse em determinado produto e com tempo de validade. Acabou o trabalho, acabou. Ela não terá direito ao registro profissional quando a trama terminar”, afirmou Hugo Gross, presidente do Sated, em uma live no Instagram na noite desta segunda (20).

Há um mês, Hugo garantiu à Folha de São Paulo que se fosse necessário, entraria na Justiça, mas Jade não seria escalada sem o certificado. Hugo destacou na live que continua lutando para defender o registro profissional da categoria e explicou que a contratação de Jade pela Globo está dentro da lei: “Qualquer empresa de teatro, de cinema, teledramaturgia ou shows tem o direito a um número específico de autorizações especiais para cada produto. A emissora quis valer esse acordo e nós tivemos que dar a autorização”, esclareceu o presidente.

Hugo ainda fez questão de frisar que Jade terá 5% do seu salário descontado mensalmente por conta da autorização e, caso queira seguir na carreira de atriz precisará de diploma de um curso profissionalizante ou oficina de ator reconhecido. Além de apresentar portfólio de trabalhos realizados que comprovem sua experiência na área. “Ela vai ter que correr atrás”, afirmou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por JADE 🌪 (@jadepicon)

Babu Santana e Douglas Silva emocionam os fãs com apresentação surpresa

Na noite deste sábado (18), Babu Santana e Douglas Silva foram os convidados do programa ‘Altas Horas’. Os atores e ex-BBB’s emocionaram os fãs ao cantarem juntos a canção “A Estrada”, de Cidade Negra.

Nas redes sociais, os internautas comemoraram o ‘feat surpresa’ e elogiaram a dupla. Babu aproveitou e postou um vídeo exibindo o momento em seu perfil do Twitter.

Leia mais sobre notícias da TV:

+ Eliezer abre o jogo sobre futuro com Viih Tube: “Ter rótulo é muito ruim hoje em dia”

+ Karoline Menezes e Mussunzinho levam a melhor na Prova das Mulheres. Confira quem está na DR!

+ Brenda Paixão procura Karoline Menezes para acerto de contas: “Estava só esperando o momento certo”

Confira tudo que está rolando no mundo dos famosos!