Globo se pronuncia sobre falas homofóbicas de Cássia Kis
Após a repercussão negativa das declarações homofóbicas de Cássia Kis, a Rede Globo afirmou em um comunicado enviado à imprensa na noite desta quinta-feira (27) que “tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação“. Mesmo assim, a emissora não informou se alguma medida será tomada para responsabilizar a atriz.
+ Após levantar camiseta, Mel Maia faz shorts engolir volume e rebola com música ‘Bora pro Motel’
Foi ainda nesta semana que a emissora anunciou que contará com uma diretoria de Diversidade e Inovação em Conteúdo dentro dos seus estúdios. A área da empresa nasceu com uma meta bastante ousada: fazer com que todas as comunidades estejam presentes nas telas da companhia. Vale lembrar que a medida foi tomada após a empresa protagonizar denuncias graves nos bastidores como o caso de racismo nos bastidores de “Nos Tempos do Imperador”.
As falas de Cássia Kis a tornaram alvo de críticas depois de uma entrevista para Leda Nagle no Youtube onde a veterana militou contra o aborto e detonou até o uso de métodos contraceptivos. “Não existe mais homem e mulher, mas mulher com mulher e homem com homem não dá filho. Como a gente vai fazer?“, disparou a atriz. As falas repercutiram tão mal que os internautas chegaram a pedir para que ela fosse retirada da novela de Gloria Perez.
essa mulher é LOUCApic.twitter.com/8vlUBDwq2r
— made⋆ 💐 (@favcolen) October 23, 2022
Após falas homofobicas, Cássia Kis é vista aos beijos com a atriz Lúcia Veríssimo
A atriz Lúcia Veríssimo abriu o seu baú de memórias com na última quinta-feira (27) para mostrar aos seus fãs alguns momentos vividos com Cássia Kis. Para a surpresa de todos, Veríssimo compartilhou uma flagra das artistas protagonizando um beijo daqueles. O ocorrido aconteceu após Kis ser acusada de homofobia por falas polêmicas em conversa com a jornalista Leda Nagle.
“Meu TBT (Throwback Thursday, espécie de quinta-feira da nostalgia) de hoje vai ser em homenagem à Cássia Kis. Que sigamos sem hipocrisia e falso moralismo. Sim, foi de verdade esse beijo. Sim, é a Cássia Kiss quem está me beijando… Chega! Não foi novela não, foi vida real”, escreveu em legenda. A cantora ainda colocou as hashtags “chega de mentira”, “não a homofobia”, “não a hipocrisia”.
Na publicação, Lúcia Veríssimo ainda escolheu a música “Paula e Bebeto“, composição de Milton Nascimento, como trilha de fundo. A escolha não foi por acaso! A letra expõe a importância de respeitar todas as formas e maneiras de amar.
Nos comentários, vários famosos não deixaram passar aquela recordação de Veríssimo. “Viva a diversidade”, escreveu Maitê Proença. “Boa, Lúcia! Bota os pingos nos i’s”, afirmou a apresentadora Leilane Neubarth. Mel Lisboa e Fafá de Belém apenas comentaram com emojis de palminhas.
Leia mais sobre notícias da TV:
+ Boris Casoy dorme durante jornal ao vivo na CNN e vira meme: “Uma piscada”
+ Eliminado, Vini Buttel pede desculpas por falas gordofóbicas em “A Fazenda 14”
+ “Linha Direta” voltará a TV Globo no comando de Pedro Bial