Flagra nos bastidores da TV Globo mostra celebração de jornalistas após a vitória de Lula

Flagra nos bastidores da TV Globo mostra celebração de jornalistas após a vitória de Lula - Metropolitana FM

Parece que parte da imprensa ficou muito satisfeita com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva na eleição presidencial de 2022. Isso porque alguns dos jornalistas que trabalhavam na transmissão da ‘Marcha da Apuração’, da TV Globo, foram flagrados comemorando muito a vitória do candidato do PT.

+ Globo deixa “The Voice+” na geladeira e troca o reality musical por progrma culinário

Um vídeo do momento começou a circular em grupos de WhatsApp, mostrando a redação do “Jornal Nacional” lotada de profissionais celebrando, se abraçando e fazendo feições de alívio após Lula ter sido declarado o novo presidente eleito do país.

O primeiro presidente que não vai ser reeleito!“, disse um jornalista no vídeo. “Acabou essa m*rda!“, comentou outro ainda.

Apesar do vídeo, é bom ressaltear que a Globo aconselha os jornalistas não se manifestem politicamente, principalmente nas redes sociais, além deles serem proibidos de participar de atos dos candidatos.

Segundo o Site Notícias da TV, a diretoria de jornalismo da TV Globo já está sabendo do vídeo, mas não tomará nenhuma medida quanto a isso. A emissora afirmou que a comemoração não foi considerada exagerada e aconteceu em um ambiente fechado e privado.

As imagens estão sendo usadas por apoiadores de Bolsonaro para fazer críticas a cobertura que eles acharam imparcial por parte da Globo durante as eleições. E com isso a emissora vem sendo muito atacada.

Bonner se espanta com repercussão e explica meme sobre cerveja durante apuração

William Bonner precisou se explicar após um áudio vazar durante a apuração dos votos que estava sendo transmitida na TV Globo.

O âncora do “Jornal Nacional” estava ao lado de Renata Lo Prete vendo os dados da votação, quando decidiu ir tomar uma água. Entretanto, quando saiu da tela, foi possivel ouvir o barulho de uma latinha abrindo, o que fez com que o momento logo virasse meme, com a web dizendo que o apresentador estava comemorando a vitória de Lula nas eleições.

Ao ver a repercussão da cena na web, Bonner pediu um espaço para se explicar: “Teve uma hora que eu pedi para beber uma água, e as pessoas ouviram um barulho de latinha. Gente, a água é na latinha aqui para mim. Vocês acham mesmo que eu não ia beber água e ia beber outra coisa em uma apuração? Pelo amor de Deus. A internet é imperdoável, minha filha disse que está cheio de meme falando da latinha”.

LEIA MAIS SOBRE TV E FAMOSOS:

+ Bonner se espanta com repercussão e explica meme sobre cerveja durante apuração

+ Eleições 2022: Ana Maria Braga se pronuncia ao vivo sobre desejos para o próximo mandato

+ A Fazenda 14: Esposa de Pelé Milflows revela ameaça de Deolane Bezerra