Exclusiva: Sempre pronta para novos desafios! Bianca Rinaldi fala sobre carreira, dificuldades e retorno triunfal ao SBT

Exclusiva: Sempre pronta para novos desafios! Bianca Rinaldi fala sobre carreira, dificuldades e retorno triunfal ao SBT - Metropolitana FM

Atriz com 34 anos de trajetória e papéis importantes na teledramaturgia brasileira, Bianca Rinaldi está em uma das fases mais produtivas de sua carreira. Além de compor o elenco da novela ‘A Infância de Romeu e Julieta’, no SBT, a artista também estuda novos projetos e se reinventa como influenciadora digital.

+ A Infância de Romeu e Julieta: O amor está no ar! Alex entrega pulseira com pingente de coração para Lívia

Em entrevista exclusiva para a Metropolitana FM, Bianca falou sobre o início da carreira, as passagens marcantes pela Record TV e a TV Globo, e o retorno ao SBT após 20 anos longe da emissora. Pronta para novos desafios, a atriz também comentou seu papel em ‘A Infância de Romeu e Julieta’ e falou sobre novos projetos.

Antes de ser atriz, você foi ginasta e, ainda, venceu o concurso ‘Paquita Paulista’, para se tornar uma das paquitas da apresentadora Xuxa. Como foi essa experiência? Tem algo de valioso que você aprendeu nesta época e traz consigo até hoje?

– Eu trago tudo comigo até hoje. De ser ginasta, eu acho que a disciplina e o gosto pelos esportes. Ser disciplinada é essencial para uma carreira como a minha, porque é uma rotina exaustiva e constante que só dá certo se você conseguir dividir seu tempo e seguir à risca as obrigações do dia a dia, como decorar texto, decorar marcas, me manter sempre atenta à cena e a tudo ao meu redor, enfim, é uma rotina de ginasta rs. Agora, trabalhar com a Xuxa me ensinou a seguir meus sonhos sem esmorecer e também saber lidar com as adversidades e sempre ser gentil no trabalho. Poucas pessoas são tão gentis e carinhosas quanto a Xuxa, uma profissional ímpar.

O que fez você decidir se dedicar por completo a carreira de atriz?

– Eu fui tomando gosto pela coisa e foi se tornando uma profissão que estava dando certo. A partir daí descobri que eu poderia viver disso e transformar em meu ofício. Foi natural.

Pícara Sonhadora’ é um divisor de águas na sua carreia, já que foi neste folhetim onde conquistou seu primeiro papel de protagonista em uma telenovela. Como foi esse momento para você? E, o que a Mila, sua personagem, representa para você?

– Foi uma loucura das melhores possíveis. A Mila representa tudo, eu tenho um carinho tão grande por ela. Acho que fazer ‘Pícara Sonhadora’ me fez perceber que eu era capaz de fato de seguir nessa carreira, e essa impressão é a melhor coisa que nós podemos ter. Ter a oportunidade e a competência de fazer o que se ama. Fui muito feliz ali.

O remake de ‘A Escrava Isaura’ também é um grande marco na sua trajetória profissional. Você esperava todo esse sucesso para a trama? Como foi lidar com a repercussão do público?

– Eu tinha um pouco de receio porque a versão da Lucélia Santos era tão, mas tão icônica, que eu não imaginava o que poderia ser. Mas o Tiago Santiago, autor, soube montar uma trama tão bem estruturada e original que o público embarcou. Eu sou muito grata por esse papel, e a Isaura era um desafio imenso. Mas o mais importante foi que havia uma equipe de primeiríssima ali que fez da nossa Escrava Isaura uma representante para o público mais jovem. Eu sou muito feliz quando as pessoas dizem que a Lucélia representou a Isaura da época dos pais e eu represento a da época delas.

Após 10 anos de sucesso na Record TV, você não renovou o contrato com a emissora. Na época, você tinha algum motivo em especial como projetos novos, ou, até mesmo, encontrar novos horizontes para a carreira?

– Exatamente isso, eu queria novos projetos, novas propostas e queria me desafiar. Fui fazer teatro, fiz outros trabalhos e quis me aventurar. Ainda não fiz tanto cinema quanto eu gostaria, mas quem sabe em breve?

Na TV Globo, você também passou por alguns folhetins como ‘Em Família’ e ‘Malhação: Vidas Brasileiras’. Você retornaria para realizar mais trabalhos na emissora?

– Claro, eu adoro a Globo, assim como estou muito feliz no SBT. Sempre que houver um espaço profissional e saudável para trabalhar, eu estarei feliz. Então, sim, voltaria para a Globo, permaneceria no SBT, tudo depende dos convites que vão surgir e das personagens que vão desenvolver. Eu estou sempre pronta.

Agora, falando em ‘A Infância de Romeu e Julieta’. Como é estar de volta ao SBT, após 20 anos?

– É um sentimento de voltar para casa. Muita coisa mudou no SBT, mas o que permanece imutável é esse ar de uma emissora bem família, em que todo mundo se ajuda, todo mundo está disposto a fazer o melhor, e é tão bom poder trabalhar assim, sabe? Eu tive sorte porque em todos os lugares por onde passei, tive pessoas trabalhando sempre por um bem comum, e no SBT é assim o tempo todo. Chegar para gravar é uma alegria que não me cabe.

Em ‘A Infância de Romeu e Julieta’, você dá vida à Vera. O que você mais gosta da sua personagem? E o que menos gosta?

– Eu gosto do fato de ela ser uma mulher forte, decidida e que entende a regra do jogo – e joga! Ela sabe que precisa ser do jeito que é, bem durona, para ser respeitada. Ao mesmo tempo que ela ama tanto aquele marido e aquele filho que nem sei. Ela é uma mulher muito justa, muito decidida e lida com esse trauma de ter tido o filho sequestrado de uma forma que pode não ser tão saudável, mas é a forma que ela conseguiu lidar. Acho que não tem nada que eu não goste nela, eu me envolvo muito com minhas personagens, então sou muito apaixonada. Sou a própria Vera, a mãe que não vê defeitos em suas personagens.

O que você espera para Vera nos próximos capítulos da novela? Tem alguma dica que você daria para ela?

– A dica que eu daria é: seja mais leve, aproveite mais esse marido, esse filho, essa família. Voe. Tem umas surpresas que nós aprontamos que eu não posso contar ainda, mas que eu tenho certeza que vocês vão adorar.

A novela promete abordar temas como inclusão e diversidade, sendo em uma narrativa infantil. Como você encara esse desafio? Qual é a importância disso?

– Não acho que seja um desafio, não. A inclusão e a diversidade são assuntos que estão aí há bastante tempo, temos que correr atrás. O mundo é isso que nós vemos: diverso, inclusivo, bonito em suas diferenças. As crianças precisam, de pequenas, aprender que esses são temas essenciais, porque eles levam àquilo que eu considero ser o mais importante: o respeito. Quando a gente respeita, tudo se acerta.

Como é a dinâmica nos bastidores? Qual é o clima entre o elenco adulto e o infantil?

– É uma delícia, as crianças são um sonho. Dedicadas, muito empenhadas no trabalho e bastante ligadas ao ofício. Eu aprendo muito com elas e gosto de pensar que elas também aprendem comigo.

Agora falando um pouco mais do seu lado influenciadora. Como é para você compartilhar seu dia-a-dia nas redes sociais?

– É ótimo, mas, ao mesmo tempo, muito, muito difícil. A dinâmica das redes exige muito da gente, muita atenção, estar presente sempre, e isso é tão exaustivo. Eu gosto de estar mais próxima do público, mas sinto falta de às vezes ter um tempo só pra mim. É o segredo de balancear as coisas.

Quais são os temas que você gosta de trazer para discussão nas redes sociais? Qual é a importância de discutir esses assuntos?

– Gosto muito de tratar de temas que fazem a diferença para as pessoas. Maternidade, a relação entre pais e filhos, por exemplo, é o que mais me interessa nos últimos tempos. Também é o assunto do meu podcast que vem aí…

Você é atriz, influenciadora, esposa e mãe! O que você faz para conciliar todos esses “títulos” diariamente? Como você encaixa sua vida pessoal com a sua vida profissional?

– Com muita meditação. Mas eu me divirto muito tentando. Não sei se consigo, mas sigo tentando e tentando e tentando…

Saiba o que está rolando na TV e no mundo dos Famosos:

+ Dudu Camargo fala demais ao vivo e expõe caso amoroso de Sonia Abrão com apresentador da RedeTV!

+ Maíra Cardi chama ex-marido de ‘homem inferior’ e relembra traições que sofreu: “Eu era o macho alfa”

+ Amor Perfeito: Última semana! Confira o que vai rolar nos capítulos finais da novela das seis