Ex-autora de novelas da Globo detona regras da emissora e fala sobre demissão: “Ligadas a ideais políticos”
Elizabeth Jhin foi autora de novelas da Globo por muitos anos mas foi demitida em 2021. A autora foi responsável pelos grandes sucessos dos folhetins das 18 horas, Elizabeth também é marcada pelas novelas com uma pegada bastante espiritual. No entanto, a escritora abriu o jogo para o site ‘Na Telinha‘ e afirmou que não pretende voltar a escrever para a TV.
+ Repórter do ‘Mais Você’ descobre grave problema de saúde após reportagem ao vivo
“Não pretendo ter nenhum vínculo profissional com a Globo. Aliás, não pretendo mais escrever para televisão. Hoje, o escritor tem que enquadrar sua narrativa a uma série de regras ligadas a ideais políticos. São justos e necessários, mas discordo da maneira como são impostos”, diz Elizabeth Jhin. Ainda na entrevista, a autora afirmou que deixou a Globo assim que o novo modelo de contrato foi implementado: “Fui uma das primeiras a entrar na lista dos demitidos, seguindo a nova política da Globo de contrato por obra. Acredito que houve uma mudança significativa de rumos na emissora e não havia mais espaço para meu tipo de trabalho”, afirmou.
Por fim, Elizabeth afirmou que pretende escrever um livro: “Estou curtindo muito usar meu tempo lendo, vendo filmes e séries, pesquisando e me aprofundando em assuntos que me interessam. Minha intenção é em breve escrever um livro, tenho pensado muito nisso”, finalizou.
Autor da Globo já foi denunciado por assédio contra ator de ‘Verdades Secretas 2’
Felipe de Carolis foi ator da novela Verdades Secretas e causou um reboliço nas redes sociais ao expor mensagens comprometedoras que teriam recebido do autor Gilberto Braga (1945-2021). No relato, o artista revelou que chegou a denunciar o veterano por assédio na Globo, porém, as coisas continuaram por mais cinco anos.
Em seus Stories do Instagram, Felipe gravou uma sequência de vídeos relatando o caso. “Com 19 anos, denunciei que o autor da novela tinha enfiado a mão na minha calça. Fui demitido no dia seguinte”, desabafou. “Mesmo tendo quebrado um quadro na cabeça dele [Gilberto Braga] para me defender, o filho da puta continuou por mais cinco anos atrás de mim no Facebook”, seguiu.
Fique por dentro de todas as notícias da TV e dos famosos: